O 9/11 no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

(Sim, o correto no Brasil é 11/9 mas a data ficou reconhecida mundialmente como 9/11)

Luzes onde eram as Torres GemeasAlgumas datas são importantes para uma pessoa, outras para uma nação mas são poucas as que marcam a humanidade toda e recentemente apenas o 11 de Setembro de 2001 se enquadra como um dia que todos se lembram. O ataque às Torres Gêmeas deixaram na memória de todos o que estavam fazendo naquele momento, mesmo na dos cariocas.

Advertisement

Nestes 10 anos é muito difícil achar alguém que tenha esquecido o que estava fazendo quando soube do ataque. Eu, por exemplo, estava no Escritório Modelo da Cândido Mendes, estudava lá, quando me disseram que o Empire State tinha sido atacado, até que vi na Tv que eram uma das Torres Gêmeas, naquele momento pensava ainda que era apenas um piloto que tinha perdido a direção, quando acontece a 2a colisão é que todos percebem que algo de errado estava acontecendo.

 

Sei que na hora não se sabia exatamente o que era mas que era uma agressão aos EUA e a preocupação, pelo menos para quem estava no Centro, é que outros símbolos norte-americanos sofressem ataques. E aí Citibank, McDonald’s, o Consulado e por aí vai não eram exatamente os locais que você gostaria de estar na frente. Além da preocupação com amigos e parentes que estavam nos EUA na época, minha tia estava em Washington visitando a minha prima, não precisa dizer que só relaxamos quando ela voltou para o Rio, a prima continuou morando lá.

 

Como eu, muitos cariocas tem algo a contar sobre o dia, na Fan Page do Diário do Rio eles estão contando suas histórias (fiz a pergunta meio errada mas a grande maioria entendeu o que estava perguntando). Também não deixem de ler o artigo sobre o Antiameracanismo Patológico de Rodrigo Constantino, mal que acomete muitos brasileiros.

 

E você o que estava fazendo no momento do ataque às Torres Gêmeas?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O 9/11 no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui