O abandono total e completo da Praça XV por Crivella

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Quando a administração anterior do Rio retirou a Perimetral o objetivo era dar uma nova vida a Praça XV, devolvê-la aos cariocas, tornar um ponto de passagem aos turistas. E foi realmente isso que aconteceu, mas por um breve período, foi só chegar a nova administração, de Marcelo Crivella, que em menos de 2 anos de governo que a Praça XV foi abandonada totalmente e completamente pelo Poder Público.

Não tem sinal maior que o da foto de destaque, aquele espaço que deveria ser reservado para publicidade, destruído, totalmente pichado, sujo sem nenhum cuidado. Se olhar para o entorno tem um poste também pichado e a árvore que anda merecendo uma poda e um tratamento melhor.

Estátua de General Osório Abandonada O abandono total e completo da Praça XV por Crivella

Já a estátua de General Osório, bem no meio da Praça XV, está pichada, suja, com folhas no chão no meio da tarde de uma quarta-feira. Se somar que a Prefeitura do Rio retirou as balas de canhão que ficavam nos pedestais, os símbolos e placas na base da obra, até as letras!!! Descaracterizaram completamente a obra! Se é por uma questão de segurança, que tivessem mantido ao menos o gradil no entorno dela. O que parece é um total desligamento entre a adminsitração Crivella e a realidade do Rio de Janeiro

Advertisement

Arco dos Telles O abandono total e completo da Praça XV por Crivella

A entrada do histórico Arco do Telles também não se encontra em uma situação muito melhor. Está pichado, com a parede suja descascando, completamente abandonado. E não é nada que para o Poder Público seja difícil resolver na placa apenas uma limpeza e na parede uma mão de tinta que parece que já está precisando há alguns meses.

20181107 142539 O abandono total e completo da Praça XV por Crivella

Se você olhar para o alto na Praça XV a situação não é melhor, a falta de poda das árvores da região, que deveria ser turística e ter um cuidado especial, é óbvia. Enquanto isso um poste histórico está sem parte de seu lustre, com a lâmpada ali aparecendo aumentando a sensação de que foi esquecida pela Prefeitura do Rio.

20181107 162050 O abandono total e completo da Praça XV por Crivella

E nem adianta tentar olhar para o chão, ou melhor, é bom olhar para o chão.Os buracos estão constantes, sinal claro da falta de conservação que acomete toda a cidade, e quando depende das pedras portuguesas é essa situação da foto acima. De uma falta de cuidado que não víamos na cidade há décadas.

Para quem se elegeu prometeu dizendo que ia cuidar das pessoas, está fazendo isso muito mal. E nada do que foi mostrado é necessário grande alocação de recursos da Prefeitura, são cuidados básicos do dia a dia de qualquer governo municipal no mundo, mas não parece que fazer o mínimo é esperar demais de Marcelo Crivella.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O abandono total e completo da Praça XV por Crivella
Advertisement

37 COMENTÁRIOS

  1. Isso aqui virou África, Índia… Quando eu ando pela cidade me sinto num filme onde retrata as áreas mais toscas desses lugares. Nem o Cesar Maia deixou chegar nesse ponto…

  2. FUI E SOU MUITO FREQUENTADOR DA PRAÇA 15 E ARREDORES. A RUELA QUE FICA DENTRO DO ARCO DOS TELLES ERA CHEIA DE BARES, RESTAURANTES E BOATES. DESDE 2008 FORAM TODAS FECHADAS E O QUE TENTOU ABRIR FALIU. MUITO ANTES DA CRISE AQUELE LOCAL RUIU MISTERIOSAMENTE. QUEM VIU COMO ERA SE ASSUSTA. A NOITE NOS DIAS DE SEMANA ERAM LOTADAS. NADA MAIS FOI FEITO ALI! UM ABANDONO DESDE O INICIO DA GESTÃO DO PAES. O MONUMENTO DO GENERAL OSÓRIO FOI RESTAURADA EM 2011 MAS EM 2014 FOI DETONADA. ISSO EM PLENA GESTÃO DE PAES E ANTES DA COPA DO MUNDO DA VERGONHA. O QUE SE GASTOU EM OBRAS CARAS E SUPERFATURADAS NOMRIO DE PAES, CABRAL E PEZÃO DARIA PARA FAZER DA PRAÇA XV UM BRINCO. E TODO O RIO PAGA ATÉ HOJE PELA ENORME CORRUPÇÃO DESTES GOVERNOS IRRESPONSAVEIS. O CRIVELLA PEGOU UMA MASSA FALIDA. A LAVA JATO VAI ELUCIDAR TODA ESSA POUCA VERGONHA.

  3. A ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO MARCELO CRIVELLA É ÓTIMA,, O
    CRIVELLA ESTÁ TENTANDO DESFAZER AS BESTEIRAS E O CENÁRIO QUE O EDUARDO PAES MONTOU SABENDO QUE ESSE CENÁRIO IRIA DESMORONAR NA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO CRIVELLA , AGORA SEM DINHEIRO ,SEM CORRUPÇÃO E SEM MONTAGENS , O CRIVELLA ESTÁ RESOLVENDO OS PROBLEMAS QUE O EDUARDO PAES DEIXOU , E ISSO NÃO SE RESOLVE DE UM ANO PARA O OUTRO.

    • Atrasar pagamento dos servidores, das OS’s, sucatear a cidade, neglicenciar a festividade popular mais tradicional da cidade, empregar familiares, nomear o filho para um cargo que nem era capacitado. Creches e escolas municipais em péssimas condições. Camelôs e contrabando espalhados na cidade inteira. É isso que se chama de boa gestão??!
      Fato é, o Paes não é santo, mas a cidade estava MUITO melhor na gestão dele.

      • Paes foi Prefeito época de Olimpiadas, Copa do Mundo e muita corrupção.
        Ou seja, havia muita grana em jogo.

        Crivella, pegou uma prefeitura falida.
        Não há nem comparações….

        Crivella tem se desdobrado, mas o Paes quebrou o RJ !!!

  4. Só a Praça XV está abandonada? O Rio todo está abandonado. Tenho 63 anos e nunca vi nada igual, é só o Cabral tá preso. Esse estado é uma vergonha mundial.

    • Eu trabalhei na Lavradio.
      Aquela Lapa está abandonada também!
      Sem dizer daquele cortiço infecto no meio da Lavradio lugar de bandidagem e tráfico de drogas!!!!

  5. Com certeza o abandono de áreas públicas e culturais do Rio de Janeiro é uma marca registrada dessa figura caricata de prefeito. Outro dia desembarquei da barca no terminal da praça XV. Estava com um pedaço de papel na mão indo em direção a av. Rio Branco. Não encontrei nenhum recipiente de lixo. Simplesmente não existe mais.
    Agora na precariedade da saúde, ele deve ser o primeiro na classificação Brasil dos prefeitos mais incompetentes.

  6. O senhor Crivela é um incompetente. Não é só a praça XV que está abandonada, é a própria cidade do Rio, outrora maravilhosa, que está entregue a própria sorte. Os sinais do descaso sao vistos em toda parte. Sujeira, depredacao e falta de manutencao fazem parte do dia a dia do carioca. A total inaptidão de governo fazem dele desde já o pior que já passou pela prefeitura do Rio.

    • O povo INGRATO vocês não reconhece o trabalho do prefeito Crivella um homem honesto que trabalha dia e noite todos os dias da semana é vocês ainda ficam reclamando,sabe que eu acho engraçado é quando o Ladrão do Eduardo Paes é o Governador pezão roubaram todo o dinheiro público ninguém falou Mal ou questionou seu trabalho espero que esse Povo carioca aprenda a não se deixa levar Pela Imprensa mentirosa por pessoas de Mal caráter.#fica a dica

      • Po cara, tá de sacanagem! Você só pode ser um daqueles crentes monitorizados da Universal, que não vêem como a igreja rouba seus fiéis, e que agora está roubando a cidade do Rio de Janeiro. Que essa raça suma do poder algum dia, senão vai ser a destruição do país de vez!

      • Eu não acho que o Paes seja honesto, mas o Crivella também já mostrou que não é.
        Se o Crivella trabalha dia e noite há 2 anos, você certamente poderá mostrar o que é foi feito de bom. Eu não consigo enxergar, mas você pode nos ajudar. Mostre aí, por favor!

  7. Isso realmente é um abandono,. Deveria cuidar melhor das coisas públicas.
    Madureira está tomada por camelôs. O comércio de ambulantes tomou conta das escadas sa estação, restando somente um corredor pequeno para os pedestres passarem.
    Quem pode fazer alguma coisa, ja que o prefeito nada faz.

  8. Não só a Praça XV. Todo Rio, todas as Avenidas, todas as Ruas, todos os Passeios(calçadas). Milhões de buracos. Infelizmente nossa Cidade está abandonada

  9. Pelo amor de Deus o prefeito não tem culpa das pessoas acabar com o patrimônio pixa ok.
    As pessoas tem que cuidar mais da cidade e não quebrar e deixar lixo no chão
    Existem ruas puxadas .
    A prefeitura limpa cuida e as pessoas acabam.

  10. As grades protetoras, a espada do Osório é outras coisas foram furtadas antes de 2012. Trabalhava na época na Sete de Setembro e vi isso acontecer. Isso não pode ser imputado a ele. Eu disse isso.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui