Amadorismo
Incrível o nível do partido Novo e de alguns de seus líderes. Carol Sponza fez questão de fazer um story dizendo que Pedro Duarte não é pré-candidato a governador, “que nenhum dirigente sabe dessa informação”.
Amadorismo II
Mas este colunista sabe que seu nome vem sendo discutido, talvez não pela ala derrotista de Sponza. O que só mostra uma fratura imensa em um partido esquálido.
Amadorismo III
Se continuar assim, o Novo termina sem nenhum nome eleito em 2024, sem candidato em 2026, e terá seu fim.
Estética do Assédio
Não bastasse exonerar uma grávida, o secretário da Prefeitura do Rio ainda faz piada nas redes sociais com a Lei Maria da Penha.
Estética do Assédio II
É simplesmente inacreditável que uma pessoa despreparada como essa assuma um cargo público dessa envergadura. É de uma misoginia sem fim!
Estética da Agressão III
Em uma roda de samba neste final de semana, um vereador ameaçou e quase agrediu um rapaz. Tudo documentado e viralizado nos grupos de conversa da política carioca.
Richa
O vereador Pedro “CriCri” Duarte já foi de carrinho nas críticas à proposta do vereador Salvino Oliveira, que cria empecilhos jurídicos para o Airbnb e similares.
Richa II
Por outro lado, Duarte apresentou, em coautoria, o projeto anti-Oruam com a vereadora fashionista Talita Galhardo. Ela falou primeiro do tema, mas o MBL de Duarte apresentou um projeto similar em São Paulo. Saem os dois e o Rio ganha.
Prefab Nacional
A Prefab Future faz os últimos ajustes para estrear, em abril, sua pesquisa nacional para a Presidência da República. O instituto pretende fazer três sondagens em 2025.
Mão na água
Executivo ESG da Cedae, Allan Borges não fica só no planejamento do escritório. Responsável por coordenar a maior operação de saúde pública em blocos de Carnaval da história do Rio, ele também vai às ruas para refrescar a galera com caminhão-pipa e distribuir água ao lado dos aguadeiros, garantindo a hidratação de quem curte a folia.

Está certo, o Novo. O PSOL, partido nanico e sem representatividade, vive criando barulho. Pedro e Talita estão certos. Não é lei anti-Oruam, é lei contra a apologia do que há de pior no Rio. Quer escutar esse lixo (o cara é uma bomba) ok, paga do seu bolso e ele que peça ao papai-trafica um “paitrocínio” pro “show” dele… Até o Bezerra da Silva, se vivo, deveria ser enquadrado. Não há censura nenhuma. Outra coisa, até quando prefeitura e governo de estado irão desviar dinheiro público para escolas de samba, entidades ligadas a contraventores violentos? Agora eles estão roubando até petróleo. Sem auditoria, controle externo. Quantos anos ainda vamos enfiar nosso dinheiro (e o público pagando ingresso e fantasias caras) e elas nunca andam com as próprias pernas?
Tem que privatizar o Novo. (Mantra neoliberal privatizante).
Esse tal de Pedro e essa tal de Talita só tem esse cartaz todo aqui.
Baixo clero e sem envergadura política nenhuma. Uma forçassão de barra sem explicação do Quintino.
Já é privatizado pelo sistema financeiro e flerta com a extrema-direita radical. Zero votos no próximo pleito.