O Carioca no ritmo das corridas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Por André Delacerda

Jogging por Alex Poldavo Estes dias conversando com o Eduardo Rudge – Editora Thomas Nelson Brasil. O mesmo me chamou atenção para o fato de o carioca está cada vez mais participando de corridas de rua.

 

Foi então que recordando a memória, percebi como neste ano houveram muitas corridas, desde da tradicionais e internacional Meia Maratona do Rio, passando pelas corridas que tem como objetivo apoiar eventos como o da prevenção ao Câncer de Mama, e corridas novas que vem se somar ao calendário carioca, como a Corporate Run e o Circuito das Estações Adidas/08.

Advertisement

 

Para quem quiser saber mais sobre estas duas corridas, o Diário do Rio traz as informações, é só começar a preparar o condicionamento e muita garra para participar.

A Corporate Run tem uma temática interessante, pois é destinada ao pessoal das empresas, que por motivo de se dedicarem ao trabalho durante a semana toda, normalmente não tem tempo ou costume de praticar algum esporte.

 

novo-2 É claro que no mundo corporativo tem muita gente que já sabe da importância da prática esportiva. E certamente será um momento importante de congraçamento, e de incentivo a práticas saudáveis para aqueles que atuam no mundo empresarial

 

Um dado a destacar é que a Corporate Run é considerada a maior prova de corrida do Brasil destinada ao mundo corporativo. A prova será realizada no dia 30 de novembro no Aterro do Flamengo.

Já o Circuito das Estações Adidas/08 é composto por 4 provas, de acordo com as estações do ano. As provas acontecem sempre no mesmo local/percurso de forma que os participantes consigam perceber a evolução de seu tempo e performance com o passar do tempo.

 

A prova do próximo dia 7 de dezembro, com certeza deve coroar com chave de ouro a abertura do Verão Carioca.

 

O mais legal dessas corridas é que incentivam a prática esportiva, e nada melhor como correr, tendo como cenário a bela paisagem carioca. Principalmente, porque está duas corridas vão ocorrer no Aterro do Flamengo, que tem um belo visual, e o cenário do Pão de Açúcar ao fundo. Não é para qualquer corrida e corredor no mundo que tem esse privilégio. Só no Rio mesmo.

 

Então é correr que ainda dar tempo para se inscrever e participar dessas duas corridas.

 

Foto: Jogging por Alex Poldavo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O Carioca no ritmo das corridas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui