Com projetos de reurbanização em andamento, o Centro de Niterói é a grande aposta da nova prefeitura da “cidade sorriso” para um futuro próximo. Durante a cerimônia da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), que premia empreendimentos, empresas e iniciativas de destaque no setor imobiliário do Rio, empresários do município demonstraram otimismo com as oportunidades criadas pela nova Lei de Uso e Ocupação do Solo em Niterói.
Rodrigo Neves, prefeito eleito para seu terceiro mandato, destacou o novo planejamento urbano que transformará a Região Central. Conforme noticiado pelo DIÁRIO DO RIO em outubro, o projeto de urbanização inclui melhorias e intervenções na Avenida Amaral Peixoto, na Rua da Conceição e nas vias transversais, desde a Avenida Visconde do Rio Branco até a Rua Visconde de Sepetiba. As ruas receberão novo calçamento, jardins, ciclovias e um projeto de arborização, criando um ambiente mais moderno e acolhedor para moradores e visitantes.
Renovação no Centro de Niterói
Durante o evento, Neves afirmou que o Centro de Niterói está prestes a “bombar”. Ele incentivou investidores a direcionarem recursos para a região central, comparando a atual oportunidade com a que ele viu na Região Oceânica há dez anos. “Quem quer ter retorno do seu investimento, que invista no Centro. Vai ser o novo vetor de desenvolvimento. Queria transmitir essa palavra de confiança porque a minha meta é que Niterói cresça duas, três, quatro vezes mais que a economia brasileira”, destacou o futuro prefeito.
Ao lado de Axel Grael, atual prefeito do município, Neves reafirmou seu compromisso de transformar Niterói na melhor cidade para se viver e ser feliz no Brasil. “Se o Brasil vai crescer 3%, nós queremos que Niterói cresça 6%, 9% do seu produto interno bruto, e para isso vamos criar toda a ambiência possível para a construção civil e para os outros setores”, declarou.
Expansão do Setor Imobiliário
A expectativa no setor imobiliário é alta, com previsão de dobrar o número de lançamentos em 2025, superando 30 novos empreendimentos. Esse crescimento deverá gerar cerca de 30 mil empregos diretos e indiretos, fortalecendo ainda mais a economia local.
Que bom. O centro de Niterói está precisando. Só espero que nesse projeto esteja contemplado uma ação adequada, humanizada e eficiente em relação aos moradores de rua. Não acho que seja algo fácil mas é algo necessário no centro e na cidade como um todo.
Que bom. O centro de Niterói está precisando. Só espero que nesse projeto esteja contemplado uma ação adequada, humanizada e eficiente em relação aos moradores de rua. Não acho que seja algo fácil mas é algo necessário no centro e na cidade como um todo.
Antes de qualquer obra, deveriam primeiramente sincronizar os sinais de trânsito da Av. Amaral Peixoto e da Visconde do Rio Branco.
A fluidez do trânsito agradeceria!