O Desastre e a Omissão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Desabamento, Foto de Urbano Erbiste em O GloboO desastre de ontem a noite no Centro do Rio, em que houve a queda de dois prédios e um sobrado, teve uma razão, a omissão do Poder Público. Dizem que não é hora de procurar culpados mas são nestes momentos que se tem de refletir sobre como é feita a fiscalização em nossa cidade e Estado, em que muitas vezes o dinheiro fala mais alto que a segurança. Quando não é a mera incompetência.

Um amigo, da área imobiliária, só de olhar a foto dos edifícios já viu várias irregularidades e aponta o culpado:

Uma prefeitura que NÃO NOTA 12 janelas ilegalmente abertas nas empenas deste edifício que desabou (o Treze de Maio 44, vejam as fotos!), vai notar algum problema estrutural interno???? Além das 8 janelas irregulares, 8 buracos de ar condicionado irregulares! Prefeitura, e aí??? Vai mentir que inspecionou o prédio se nem ilegalidades visíveis a 1km vocês viram?

Advertisement

E não dá para dizer que foi por falta de funcionários, a queda do prédio foi em uma das áeras mais movimentadas do Rio de Janeiro, muito próxima. E é assutador que digam que foi uma obra a causadora da queda, como disse no Facebook o Luis “The Best” Ricardo, do “Blog do Deficiente Físico

No Oriente médio é necessário um carro bomba para derrubar um prédio Nos EUA é necessário um avião para derrubar um prédio No Brasil apenas uma Obra derruba 3 prédios.

Que sirva de lição às autoridades, a negligência deles é fatal.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O Desastre e a Omissão
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui