O Globo contrata Vera Magalhães e reduz colunas de Merval Pereira e Míriam Leitão

A reestruturação interna do jornal passa pela redução dos salários dos colunistas mais importantes do veículo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vera Magalhães (Foto: Fábio Braga)

Depois de anunciar que a coluna do jornalista Ancelmo Gois não será mais publicada diariamente, o jornal O Globo também promoveu mudanças na sua editoria de política. Uma das novidades é a contratação da jornalista Vera Magalhães, que irá intercalar colunas de análises políticas com Merval Pereira. Este passa a escrever apenas três vezes por semana.

Outro medalhão do jornal, a colunista de economia, Míriam Leitão, publicará sua coluna também em apenas três dias da semana. O espaço de Bernardo Mello Franco passará à mesma periodicidade.

Ancelmo, Merval e Míriam trabalham nas organizações Globo há mais de 20 anos. Ambos tinham salários incompatíveis com a realidade atual do jornal. Os três deverão sofrer uma redução de cerca de 50% na remuneração mensal.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O Globo contrata Vera Magalhães e reduz colunas de Merval Pereira e Míriam Leitão
Advertisement

8 COMENTÁRIOS

  1. Como esse povo é recatado. Reclama de tudo e de todos. Ninguém presta. Vamos respeitar a opinião de outros sobretudo jornalistas. Não é possível que esses mencionados só falam abobrinhas. Ou são vcs que pensam diferente?

  2. Globo contrata mais estrume para o monturo restante. Vera Magalhães. É a pá de cal na honra e na credibilidade do jornaleco que se transformou o império de informação do Dr. Roberto Marinho.

  3. Jornalismo hoje dificilmente consegue sustentar esses salários de outrora. Este jornal mesmo é um exemplo do porquê os jornais impressos estão em duras condições: como nas empresas aéreas, o glamour tá indo embora (se é que já não foi e esqueceram de avisar). E a concorrência só fará piorar as condições de sustentação da notícia por apenas publicidade.

  4. Está senhora Vera Magalhães é uma tremenda filhinha de papai e mamãe.

    Ela sempre teve empregos arranjados pelo papai ( desembargador estadual por São Paulo ) e pela mamãe ( fiscal de Icms ) pelo estado de São Paulo.

    Desta maneira a vida fica bem mais fácil.

    Ela tem estudo.
    Mas não tem cultura.
    A cultura dela é bem rudimentar.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui