O Globo volta a ser o jornal mais vendido do Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O jornal O Globo voltou a liderar entre os jornais do país, é o que informa a Agenda do Poder. Apesar da queda de 43% em sua circulação nos últimos 3 anos, o jornal com 120 mil assinaturas na versão impressa e 194 mil na digital, o GLOBO lidera o ranking de circulação nacional com 315 mil assinantes, superando a Folha, com 310 mil.

Mas O Globo, se tem ganho assinantes digitais, vai perdendo no papel. De janeiro a dezembro de 2018, o Globo perdeu quase 9 mil leitores na versão impressa mas ganhou 28.384 na digital. O resultado é parte da estratégia atual da direção da empresa, que fechou o acesso às principais notícias de seus colunistas e repórteres, através do Paywall, ou seja, da assinatura digital.



Ricardo Bruno do Agenda Poder diz que: “o jornal mudou a métrica de medição da penetração do material publicado. Trocou o controle de page views por capacidade de conversão de assinaturas digitais. Assim, estabeleceu-se entre os seus profissionais uma disputa aguerrida sobre quem estaria colaborando de modo mais efetivo para aumentar o número de assinantes. Até aqui, o colunista Lauro Jardim vence com folga este campeonato interno. Está em suas notas o maior interesse do leitor em se tornar assinante da versão digital“.

Advertisement

A Folha de São Paulo ainda tem o maior número de assinantes digitais, mas a diferença para o GLOBO está se estreitando. Em janeiro de 2018, eram 26 mil a mais. Agora, são apenas 13 mil. O crescimento do GLOBO foi de 17,1% contra 7,6% da Folha. Na versão impressa, o Globo supera a Folha em 17 mil (120 mil contra 103 mil). Neste segmento, o líder é o jornal popular mineiro Super Notícia com 138 mil leitores no impresso. O Super, contudo, desaba entre os leitores digitais com apenas 45 mil.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O Globo volta a ser o jornal mais vendido do Brasil
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Tomara que assuma a responsabilidade por esta posição, e faça uma faxina, com água, sabão e creolina, para higienizar todos os vestígios socialistas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui