O Governo Dilma acabou, só ela que não sabe

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Manifestação em Copacabana

O brasileiro, normalmente chamado de apático politicamente, hoje saiu às ruas para protestar. De Porto Alegre a Belém do Pará, Brasília a São Paulo e, claro, no Rio de Janeiro, milhões de pessoas foram pedir a saída da presidente Dilma Rousseff (PT) e que continuem as investigações de corrupção no país.

Se o governo esperava algum sinal de que a população está exausta, aí está, fotos como essa de Copacabana. Centenas de milhares de pessoas cansadas, exaustas de uma camarilha que tungou os cofres públicos a ponte de quase quebrar a maior empresa do país, a Petrobrás. Grupo que se achava acima do bem e do mal, dono da razão e da ética, que com a queda das máscaras mostra que a mentira e a hipocrisia ainda dominam na República de São Bernardo.

Advertisement

Rouba mas faz

rouba_mas_faz

Ainda há os que defendem, mas não pela honestidade do grupo, ou por hoje ter um bom governo. Mas sim por um passado que seria cheio de glórias, pois agora o “pobre” anda de avião. Andava né? Porque com a crise não dá mais! Por que foi para a faculdade com o FIES? Ia, né? Porque quem tá entrando agora se vê cheio de dificuldades!

Esses defensores me parecem aqueles mesmos que defendiam Ademar de Barros, governador de São Paulo nas décadas de 40, 50 e 60. Os ademaristas tinham um refrão para defender Ademar das acusações de corrupção:

Quem não conhece?
Quem nunca ouviu falar?
Na famosa ‘caixinha’ do Adhemar.
Que deu livros, deu remédios, deu estradas.
Caixinha abençoada
!”

Qualquer semelhança com os PTistas de hoje não é mera coincidência. Os desvios éticos são esquecidos devido ao “benefício que trouxe aos pobres”. Benefícios que graças ao próprio governo se vê indo pelo ralo.

Governo Paralisado e Acuado

Dilma Preocupada

E nessa defesa de um governo em seus estertores, paralisou, acuou! Desde o início do segundo mandato, Dilma Rousseff nada faz a não ser tentar se defender, salvar seu mandato. Nomear ministros com motivos políticos? Ok, sempre aconteceu! Mas desta vez não é para aprovar uma lei, é para salvar o próprio pescoço.

No Congresso nada anda, e nem andará, agora os parlamentares vão querer se descolar da imagem de um governo cada vez mais impopular, cada vez mais fraco e incompetente.

Elite BrancaAo contrário do que querem fazer imaginar os PTistas da rede não era só a elite brasileira que estava na rua. Se era, bem, parabéns a Lula e Dilma, nunca antes na história desse país tivemos uma elite tão grande, somos quase 90% do país.

E que venha Michel Temer

Michel Temer

Michel Temer (PMDB) é quem eu gostaria de ver presidente? Não, não era! Mas foi ele que na chapa da própria Dilma foi eleito vice presidente e a ele, constitucionalmente, cabe o cargo caso a atual presidente renuncie, sofra impeachment, etc. Não há porque o hoje ainda defensor do governo (em defesa seja por ignorância ou por canalhice) ser contra a entrada de Temer, que o escolheu foram eles.

E, sim, acho que haverá uma melhora no país com ele. Será dado um sinal e um novo momento poderá ser criado. Estou sendo excessivamente otimista, pode ser, mas a nós brasileiros, agora, resta sonhar e lutar por um país melhor.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O Governo Dilma acabou, só ela que não sabe
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui