O Governo $urreal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Rio $urreal

De acordo com O Globo de hoje publicou um decreto para combater preços abusivos, com a criação da Frente Municipal de Combate às Práticas Abusiva. Ideia totalmente estúpida e sem sentido, como se preços pudessem ser controlados por lei. Especialmente de itens que estão longe de ser considerados de primeira necessidade.

Concordo plenamente que os preços estão exagerados mas se é cobrado X, é porque tem quem pague. De nada adianta vir a Prefeitura e dizer que não pode, no máximo o que fará é que o comerciante pare de vender aquele produto. Se querem que o preço diminua que façam uma conscientização da população de não pagar certos valores, uma aula de economia básica.

Advertisement

O que pode e deve ser fiscalizado é cobrar preços diferentes para turistas e locais, afinal, isso prejudica o turismo na cidade. Mas se o comerciante quiser aumentar o valor da cerveja em um fim de semana de Sol, ele tem todo o direito, quanto maior a procura e menor a oferta, a tendência é essa. E quem vai dizer que está cobrando um preço abusivo? Talvez para muita gente valha a pena pagar R$ 10 em uma latinha de cerveja com um calor de 50 graus.

Defendo, entretanto, o que faz a página Rio $urreal, se o preço está alto, não pague! A Prefeitura poderia procurar outras formas de colocar os preços na cidade de uma forma mais digna, como não aumentar a passagem de ônibus, diminuir o ISS, melhorar o trânsito, evitar a criação de mais taxas (como a Taxa de Iluminação Pública) e por aí vai. Mas nunca, nunca, ir contra a livre iniciativa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O Governo $urreal
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui