Conheço muita gente que é fã de jingles de campanha, e até quem não gosta tem na memória o “Lula Lá”, “La La Lá Brizola” e mesmo o “É! Pra ficar legal! A gente quer Sérgio Cabraaal”. Alguns são mais criativos, outras usam como base músicas famosas, mas todo candidato que se preze tem um.


Tudo sobre as eleições 2018 no Rio de Janeiro

E estes são os jingles de alguns dos candidatos a governador do Rio de Janeiro em 2018, conforme for surgindo novos jingles, este post vai sendo atualizado.



Indio da Costa (PSD)

Indio trouxe um jingle repetindo o tema segurança, que parece será o mote de sua campanha, E, interessante, também usando parte do jingle da sua candidatura para Prefeito do Rio, com o “Acabou o Caô, o Indio chegou”.

Romário (Podemos)

Romário repete o que funcionou na candidatura para Senado, e volta com um funk com fortes batidas e terminando com a hashtag #TurmaDoRomário. Mas diferente de outros, não fala a que veio, só repetindo o número e que ele é Ficha Limpa. Mas é chiclete.

Eduardo Paes (Democratas)

O ex-prefeito do Rio tem um jingle longo, com seu slogan “O Rio Pede Paes”, e fica em um sambinha que é a cara do ex-prefeito, mas com partes com funk.

Garotinho (PRP)

Garotinho faz uma releitura de seu jingle clássico, como sempre animado, como sempre muito bom. E ainda começa falando da gangue dos guardanapos, que foi ele o primeiro a denunciar.

Tarcísio Motta (PSol)

O jingle de Tarcísio não repete a qualidade do de Freixo em 2016, mas ainda assim é muito bem produzido e foca na mudança do governo e volta da esperança.

Pedro Fernandes (PDT)

O candidato do PDT, Pedro Fernandes, não tem ainda nenhum vídeo só com seu jingle. A música, um pouco chata, repete o seu número e que está com Ciro presidente. O vídeo é de sua campanha do dia 31.

Márcia Tiburi (PT)

Tiburi vem com uma música longa, um pouco chata. Entretanto, é a mais criativa e um verdadeiro videoclipe.

Marcelo Trindade (Novo)

Trindade também jogou pelo samba:

Wilson Witzel (PSC)

Ainda sem jingle

Dayse Oliveira (PSTU)

Ainda sem jingle

André Monteiro (PRTB)

Ainda sem jingle

3 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui