O Leme Tênis Clube recebe a 28º edição Liga de Tênis 10 em dezembro

O evento é voltado para crianças e adolescentes entre 5 a 14 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Leme Tênis Clube será cede da 28ª edição da Liga de Tênis 10. O torneio é voltado para crianças entre 5 a 14 anos e será dividido em quatro categorias: verdade, amarela, laranja e vermelha e será gratuito para alunos de projetos sociais.

Enquanto as aulas não retornam devido à pandemia, a Liga tênis 10 é uma opção de entretenimento tanto para as crianças como para seus pais. Nos dias 5/12 e 06/12, as atividades serão voltadas para o público infantil, de 5 a 10 anos. Já nos dias 12/12 e 13/12, o evento terá como foco adolescentes entre 10 a 14 anos.

Bruna Assemany, organizadora do projeto, explica que já foi realizado um evento parecido em setembro com todos os protocolos de saúde atendidos. Ela explica o funcionamento das regras durante o tornei: “Quando as pessoas entravam no clube, os funcionários aferiam a temperatura e, quando pais e crianças chegavam à área destinada ao torneio, todos os competidores ganharam uma máscara. No espaço também tivemos recipientes com álcool em gel. Vamos seguir todas essas medidas novamente, pois elas são importantes para evitarmos a propagação do vírus’’.

Devido ao crescimento dos casos de Covid-19, a tendência se volta para esportes com baixo risco de contágio, como é o caso do tênis. Em tabela criada para classificar o risco das atividades no cotidiano, em uma escala de 1 a 10, o tênis está no nível 2, sendo considerado mais seguro do que jogar futebol e basquete no atual momento. Os critérios são embasados pela Organização Mundial da Saúde, OMS, segundo o qual, esportes com menor risco de contágio são aqueles disputados ao ar livre e com distanciamento.

Advertisement

A organizadora do projeto ressalta que o torneio também tem como objetivo tornar a prática do tênis mais inclusiva. “Pelo fato do tênis ser visto como um esporte  de elite temos o objetivo de torná-lo cada vez mais acessível e inclusivo ao permitir que esses jovens joguem o torneio sem custos. Acredito que o esporte como ferramenta de inclusão social pode ser primordial na vida de uma criança’’, explica Bruna.

Entre as vagas disponibilizadas, 10% serão reservadas para alunos de projetos sociais, que terão direito a isenção da taxa de inscrição. Os interessados deverão inscrever-se pelo site do evento. O Leme Tênis Clube fica localizado na Rua Gustavo Sampaio, nº 74, no bairro do Leme, zona sul da cidade.  

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O Leme Tênis Clube recebe a 28º edição Liga de Tênis 10 em dezembro
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui