O Lobby dos Aeroportos contra o Rio – Bastidores do Rio

Marinho Filippo não é e nem será candidato a vereador; os gols de Carlos Portinho no Senado e Pedro Duarte no Judiciário

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

Sem tempo irmão
O dono do Piantela Carioca, o Marinho Atlântica, Marinho Filippo, não é candidato e nem será candidato a vereador.

Sem tempo irmão II
Sócio de três restaurantes da moda, planejando outros, agitador cultural e social da cidade, Marinho simplesmente não tem tempo para ser edil.

Sem tempo irmão III
Além disso, este colunista o mataria, pois ele prometeu um projeto em conjunto com o DIÁRIO DO RIO para o futuro e não teria tempo como vereador.

Amor e Terror
Uma foto com os vereadores Cesar Maia e o Cricri do Pedro Ernesto, Pedro Duarte, foi legendada assim por alguns: “O Amor e o Terror dos Servidores do Município“.

Advertisement

Amor e Terror II
É que os servidores sentem saudades do ex-prefeito, que fazia tudo por eles. E Duarte, bem… o que falar dele.

Silêncio Gritante
Enquanto o lobby de São Paulo se mexe para proteger o Aeroporto de Guarulhos, a FIRJAN, FECOMERCIO e ACRJ estão caladas.

Silêncio Gritante II
A limitação dos voos no Santos Dumont incomodou pessoas importantes, e elas não vão deixar barato, como se pode ver nos bastidores.

Golaço
O Senador Carlos Portinho apresentou um projeto de lei para isentar turistas estrangeiros de visto para o Brasil, o que seria um divisor de águas para o Turismo do Brasil.

Golaço II
Outro que fez um golaço foi o cricri Pedro Duarte: ele derrubou na Justiça a lei que obrigava toda academia a ter “profissionais de educação física capacitados para atendimento de emergência“.

Golaço III
Era mais uma lei absurda da Câmara de Vereadores, que não está prevista em nenhum ordenamento legal do país. O valor do meu condomínio e da minha mensalidade agradecem.

Não mete essa
Tem político no Rio que parece ter como único objetivo ir para Bangu.

Entrevista
Iafa Britz, um dos nomes mais importantes do audiovisual brasileiro, conversa com Bia Willcox para a coluna RIO COM BIA nesta quinta.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O Lobby dos Aeroportos contra o Rio - Bastidores do Rio
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. O Rio sempre teve uma visão cosmopolita, ao contrário de outros lugares. Então vieram a transferência da capital, a questão dos royalties do petróleo e agora o Galeão.

    Se continuar a sacanagem do lobby contra o Galeão, temos uma lista de restrições que estado e prefeitura podem colocar em prática. A começar por normas de proteção ambiental, restrição de tráfego rodoviário no entorno de SDU e por aí vai.

    É nítido que o RJ banca Guarulhos. O desespero do prefeito deles e das 2 aéreas é sintomático.

  2. A demonização do Rio de janeiro também faz parte de São Paulo lá da turma da Faria Lima, o seus patrões são de lá ( Record, Globo, Bandeirantes) o Carioca nunca prestou atenção nisso. São Paulo já deu vários golpes no Rio, o Galeão era mais um.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui