O mundo mágico de Harry Potter invade o fim de semana do Mast

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação Niantic

O bruxinho mais famoso da literatura e do cinema desembarca no Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast) para promover muita diversão e conhecimento para crianças e adultos neste fim de semana.

No Sábado (08/02), a partir das 15h30, os personagens de Hogwarts chegam ao MAST para a atividade Jogando com a Ciência. Com o tema Harry Potter e a magia da vida real, os vistantes vão utilizar o jogo Wizards Unite para desvendar os mistérios das criaturas mágicas e a ciência por trás de um mundos mais queridos do público de todas as idades. Será possível descobrir como os feitiços e artefatos mágicos funcionariam na vida real.

Antes disso, as 14h o museu abre as suas portas para o público mergulhar nas maravilhas do céu exibidas no espaço imersivo do Centro de Visitantes. Com as imagens projetadas em um ambiente virtual, o público tem a possibilidade de saber um pouco sobre a história da Astronomia e do próprio MAST com efeitos visuais e sonoros no ambiente que simula uma jornada pelo Universo. E para quem quer ver de perto alguns fragmentos que vieram diretamente do espaço, a exposição Ressurgindo das Cinzas apresenta uma coleção de meteoritos recuperados do incêndio do Palácio de São Cristóvão, em setembro de 2018. A mostra exibe 39 peças do acervo do Museu Nacional, sendo 37 meteoritos metálicos e rochosos, uma adaga feita de ferro meteorítico e um totem que conta a história do famoso meteorito Bendegó.

Centro de Visitantes 7 low Divulgação MAST O mundo mágico de Harry Potter invade o fim de semana do Mast
Foto: Divulgação Mast

E ainda tem novidade, os visitantes vão poder acompanhar a atividade Identificação do Céu Virtual. A partir das 17h, o público vai conhecer detalhes sobre o solstício de verão, as estações do ano, estrelas e constelações de diferentes meses, por meio de interação com a projeção do software Stellarium. Com a ajuda dos monitores do Museu, será possível analisar o céu noturno projetado, utilizando o aplicativo de telefone celular, identificar e descobrindo mais sobre a natureza de diversos corpos celestes.

Advertisement
Planetário Inflável Digital 4 medium O mundo mágico de Harry Potter invade o fim de semana do Mast
Foto: Divulgação Mast

No domingo, além das exposições, os visitantes vão poder curtir a tarde no Planetário Inflável Digital. Dentro de cúpula, são projetadas imagens que simulam o céu noturno e ensinam sobre os movimentos dos planetas e o movimento aparente das estrelas. As sessões acontecem às 15h, 16h e 17h e são conduzidas por mediadores do MAST, que ensinam sobre as fases da Lua, as constelações, o ciclo dos dias e das noites, os planetas visíveis e as diferenças que ocorrem ao longo do tempo.

Serviço:
Fim de Semana no Mast
Museu de Astronomia e Ciências Afins – MAST
Rua General Bruce, 586 / Tel: 3514-5299 e 3514-5229

Sábado 08/02 – Funcionamento do Museu: das 14h às 19h

  • Visita às exposições do Museu de Astronomia
  • Jogando com a Ciência – Tema: Harry Potter e a magia da vida real – 15h30
  • Identificação do Céu Virtual – 17h

Domingo 09/02 – Funcionamento do Museu: das 14h às 18h

  • Visita às exposições do Museu de Astronomia
  • Planetário Inflável – sessões às 15h, 16h e 17h (serão distribuídas 30 senhas para cada sessão, a partir das 14h)

Toda a programação é gratuita.

Mais informações pelo site

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O mundo mágico de Harry Potter invade o fim de semana do Mast
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 O mundo mágico de Harry Potter invade o fim de semana do Mast
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui