O Novo Metrô do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Metro_RioNão comentei aqui no Diário do Rio sobre os novos metrôs do Rio de Janeiro, achei que não haveria necessidade. Mas cada dia leio algo que mostra que a compra só pode ter sido feita por um gênio, só que ao contrário.

Os trens chineses comprados por R$ 320 milhões vem apresentando uma série de problemas. O descoberto hoje foi que há uma diferença de 5 cm a 6 cm no nivelamento com plataformas o que pode causar acidentes, além de dificultar o acesso dos cadeirantes.

Teve também a necessidade de reajustes nos túneis e estações, é que não previram que as composições por serem mais leves podiam chocar com as laterais dos túneis. E a outra descoberta de que os trens novinhos, novinhos, foram entregues enferrujados.

Advertisement

Não podemos esquecer também que o traçado da Linha 4 é um “jeitinho” do Sérgio Cabral, que vai contra a licitação de 97 que previa o trajeto entre a Estação Morro de São João e a Estação Jardim Oceânico. O projeto previa estações no Largo dos Leões, Humaitá, Gávea, São Conrado. No blog Metro do Rio tem ótimas matérias sobre o assunto, não deixe de ler.

Para finalizar, se Sergio Cabral fosse um governador sério há muito tempo, muito tempo mesmo, teria exonerado o secretário de Transportes Júlio Lopes, aposto que o PP tem pessoas muito mais competentes que ele para administrar a pasta. Mas também tem aqui, o escritório de advocacia da Primeira Dama representa a concessionária do Metrô e, como dizem, de onde menos se espera é que não sai nada mesmo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O Novo Metrô do Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui