Pré-vestibular Dona Zica oferece vagas gratuitas para alunos que pretendem realizar o Enem 2021

Parceria entre o Museu do Samba e o projeto EducaSamba, o pré-vestibular social Dona Zica conta com a atriz Fernanda Montenegro como madrinha

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Pré-vestibular social Dona Zica oferece 80 vagas para estudantes sem recursos / Reprodução: Internet

O pré-vestibular social Dona Zica, resultado de uma parceria entre o Museu do Samba, na Mangueira, e o projeto EducaSamba, oferece 80 vagas aos candidatos que pretendem realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no mês de novembro. A preparação dos alunos, que será gratuita, poderá ser feita de forma presencial e a distância e terá duração de 4 meses.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 26/06, quando edital e formulário de inscrição estarão disponíveis no Facebook e Instagram do Museu do Samba, com todas as informações necessárias aos candidatos.

A seleção dos inscritos será feita através da análise de documentos e entrevistas. Os aprovados terão seus nomes divulgados nas redes sociais do Museu do Samba e do pré-vestibular Dona Zica, no dia 02/08. As aulas terão início, no dia 09/08, e serão ministradas por professores voluntários, de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h30, na sede do Museu do Samba.

No pré-vestibular social Dona Zica, que tem a atriz Fernanda Montenegro como madrinha, serão lecionadas disciplinas, como história do samba, sob a curadoria do historiador e escritor Luiz Antonio Simas, além das disciplinas convencionais.

Advertisement

Requisitos

Os postulantes a uma das vagas do pré-vestibular social Dona Zica devem ter concluído o Ensino Médio, estar no último ano, ou concluir o curso até o final de 2021. Os candidatos com menos de 18 anos, deverão se apresentar para a entrevista com um responsável.

A organização do concurso dará prioridade a candidatos que comprovadamente não tenham condições de pagar um curso particular, tomando como base o valor máximo de renda familiar mensal total estabelecido para inscrição no CADúnico.

Também serão escolhidos, a partir desta segunda-feira (21/06), 12 monitores para compor a equipe responsável pelas disciplinas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pré-vestibular Dona Zica oferece vagas gratuitas para alunos que pretendem realizar o Enem 2021
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui