O que é o AquaRio: o aquário carioca?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

AquaRio Rio de Janeiro

No próximo dia nove de novembro, a cidade do Rio de Janeiro terá a estreia de mais um ponto turístico. O AquaRio, localizado no Porto Maravilha, na Orla Prefeito Luiz Paulo Conde, será o maior aquário da América do Sul.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

O novo espaço, cuja obra – já em processo de finalização – pode ser vista pelo público, tem 26 mil m² de área construída e cinco andares. O AquaRio abrigará cerca de três mil animais. Serão 350 espécies diferentes em 28 tanques, que, somados, contém 4,5 milhões de litros de água.

Advertisement

aquario-aquário-marinho-7

Quem visitar o AquaRio poderá mergulhar com peixes, raias e tubarões e ter uma interação com os animais nos tanques de toque. Além disso, acontecerão algumas programações especiais, como o túnel de vidro que passa no meio do Tanque Oceânico, no qual crianças a partir de seis anos de idade, acompanhadas por responsáveis, poderão passar uma noite inteira no AquaRio.

Outra novidade será a tecnologia: “O peixe virtual será o anfitrião do AquaRio! Os visitantes terão a oportunidade de criar seu amigo virtual no início do passeio e interagir com ele ao longo do nosso circuito. Você poderá escolher as espécies, cores e tamanhos, além de um nome para o seu novo amigo! Vamos começar logo esta aventura?”, informa o AquaRio.

Aquario-Rio-de-Janeiro-aquario

Para conhecer o AquaRio por dentro, cariocas terão que pagar R$ 60,00. Quem não é nascido, nem morador do estado do Rio de Janeiro paga R$ 80,00. Em breve os ingressos serão vendidos no site do AquaRio. Crianças até dois anos de idade entrarão gratuitamente. O aquário funcionará todos os dias, de 10h até 20h.

“Estou na expectativa para que possamos logo conhecer, entrar, ver tudo lá dentro. Vai ser bem interessante. É algo que, nós, cariocas, não estamos tão acostumados. Tem tudo para ser mais espaço de beleza na Cidade Maravilhosa”, afirma Clara Costa, estudante de arquitetura.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O que é o AquaRio: o aquário carioca?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui