O que esperar do desfile da Série A de sexta

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
????????????????????????????????????

Os desfiles do Carnaval Carioca na Marquês de Sapucaí começam hoje com o primeiro dia de apresentações da Série A, conhecida como Grupo de Acesso. O Diário do Rio estará na Avenida com seu colunista Bruno Kazuhiro, acompanhando tudo e analisando a exibição de cada escola.

Os destaques do primeiro dia devem ser a tradicionalíssima Estácio de Sá e o Império da Tijuca que normalmente faz bons carnavais e subiu ao Grupo Especial com o título de 2013, retornando à Série A para 2015.

A Porto da Pedra também teve sucesso nos últimos anos e participou da primeira divisão do Carnaval por mais de 10 anos seguidos. Vale a pena ficar de olho na escola de São Gonçalo. A Renascer de Jacarepaguá corre por fora e pode surpreender.

A primeira noite do Sambódromo deste ano será aberta pela Unidos de Bangu, que venceu a Série B e luta para se manter na Sapucaí. A escola vai falar sobre nobres africanos que foram vendidos como escravos e chegaram ao Brasil.

Advertisement

Depois virá o Império da Tijuca. A agremiação do Morro da Formiga falará sobre o candomblé e a umbanda e será seguida pela Acadêmicos do Sossego que vai tratar dos diferentes rituais seguidos pelos povos ao redor do planeta.

A Porto da Pedra abre a segunda metade com as rainhas do rádio, um tema interessante que pode funcionar e representa uma tentativa de fugir dos enredos mais comuns.

Já a Renascer de Jacarepaguá tratará de um tema bastante tratado no carnaval ao longo dos anos: O folclore amazônico.

A Estácio de Sá fecha o dia com vontade de voltar ao Grupo Especial e contando mais sobre aquele que dá nome à escola, Estácio de Sá, fundador da cidade do Rio de Janeiro. A Estácio completa 90 anos em 2018 e busca celebrar com o título.

Acompanhe as notícias e análises do Diário do Rio, que fará a maior cobertura do Carnaval Carioca de sua história, trazendo informações sobre o Grupo de Acesso (Série A) e, claro, o Grupo Especial.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O que esperar do desfile da Série A de sexta
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui