Nem só de Outlet e “Atacadões” vive Duque de Caxias, viu? Um dos municípios mais populosos do estado do Rio é o destino de compras de muitos cariocas. Duque de Caxias está repleto de atrações culturais, entretenimento e minha favorita: a gastronômica. Ah, sim! Essa é a que me pega de jeito. Passei três dias incríveis na cidade! Vou compartilhar com vocês um roteiro delicioso com direito a hospedagem e tudo!

Onde se hospeda?

Localizado a 15 minutos do Galeão, o Hotel Matiz é a escolha certa pra passar uns dias na cidade! O Hotel oferece um café da manhã completíssimo. Wi-Fi e estacionamento privativo. Os quartos com ar-condicionado, TV de tela plana a cabo, frigobar e MICROONDAS! Acho que todos os hotéis deveriam aderir a essa ideia.

Rod. Washington Luiz 2500

Onde Comer em Caxias?

QUINTAL DO KLEISON

Perfeito para os amantes de uma bem servida e saborosa comida nordestina. Destaque para as caipirinhas feitas com primor e para os pratos clássicos do nordeste como carne de sol, cuscuz, feijão tropeiro e o BOLINHO DE ABÓBORA COM CARNE SECA.

Av. Gov Leonel de Moura Brizola lote 224 corte 8

ARENA CARIOCA

Presente no burburinho da Vila São Luiz, o Arena é descolado e decorado com elementos de esporte. O carro-chefe da casa são as crocantes Costelas desossadas e empanadas (Panko) com muito queijo e bacon. Aproveite também para desfrutar dos drinks clássicos bem executados da casa!

Av. Expedicionário José Amaro 893- Vila São Luis

CONFEITARIA DUQUESA

Confeitaria, padaria, pizzaria e restaurante! A Duquesa oferece os mais diversificados itens no cardápio de produção própria. Destaque para a presença da maior e melhor coxinha de frango do universo! A Coxinha de 1kg ganhou meu coração e você talvez você deva incluir na sua lista de “antes de eu morrer”!

Rua Sebastião de Carvalho 65

BOTECO DO TEIXEIRA

O restaurante oferece comida brasileira e os mais variados petiscos e drinks. Sugiro o petisco do comida di buteco desse ano: POXA QUE COXA e a excêntrica Batata-frita com Nutella e chocolate branco!

R. Gen. Venancio Flores 594

18 COMENTÁRIOS

  1. Faltou muita coisa nessa relação, a melhor feijoada do RJ no Januário Rei do Feijão, Edinho do Caranguejo, a melhor picanha da baixada no Cezar Bar no Jd Primavera, a cantina Bonavita e diversos outros

  2. Se está falando em “Gastronomia” em Duque de Caxias, tem que conhecer o ZARAGATEIRO CALDOS, em Santa Cruz da Serra, e degustar o Joelho de Porco com batatas coradas, sua Costela no Bafo com aipim, ou ainda Feijoada, Rabada, Bobó de Camarão, Moqueca de Peixe, tudo servido em panelas de barro.
    Pra facilitar aos leitores vou compartilhar o telefone e whatsapp de lá, 36586622.
    Fica a dica.

  3. Quem vier a Caxias não pode deixar de comer deliciosos hambúrguers artesanal, na hamburgueria Degusta, um dos que recomendo e o super delicioso ” Monster ‘ vem uma super carne de hambúrguer de baycon ou costela de meio kilo, deliciosas cebolas empanadas, muita batas frita, ovo frito e muito baycon, simplesmente delicioso, da pra quatro pessoas comer tranquilamente, fica na Rua chopin, doutor Laureano, Duque de Caxias.

  4. Faltou conhecer a Doceria Gijô Chocolates. Já é há 25 anos, mas está há quase 3 meses de portas abertas na Rua Tuiuti, 50. Conhecida pelo bolo red velvet e pela variedade de cookies, barras de chocolate e brownies.
    Vale à pena a visita.

  5. Não se pode deixar de citar o Restaurante Âncora Proença, na Rua Narcisa Amália, depois de Santa Cruz da Serra, o melhor peixe da cidade, destaque pra caldeirada de frutos do mar. Fantástica! Caxias tem comida boa!

  6. Ficou faltando muita coisa nessa matéria: nem mencionaram o turismo ecológico que é possível de se fazer na cidade, das cachoeiras e trilhas para visitação, daS inúmeras opções de comidas regionais que os vários pólos gastronômicos (sim Caxias tem vários!!) oferecem.

  7. Tem aqui na Paulicéia, perto do centro,o bar da Edme ,que serve a melhor comida da baixada,e aos sábados tem a carne seca no feijão,uma monstra,o mocotó e o feijão tropeiro acompanhado com churrasco fica na rua Pernambuco,os bares na praça do antigo colégio cruzeiro viraram point também.

  8. Ah mas como nao lembrar do russo do cachorro quente, os lanches do bill os petiscos do Popeye o lendario edinho do caranguejo, o açaí do Lulu , a Praça da santa terezinha com suas lanchonetes no lafaite, a praca da apoteose na vila do acaraje ao cachorro quente de 40…..

  9. Tive o desprazer de ir na confeitaria duquesa e ter um péssimo atendimento. Tem lugares bem melhores para conhecer em Duque de Caxias.

  10. Sou cria da Baixada Fluminense-RJ e Bacharel em Turismo fui a primeira pessoa acreditar e apontar que os Municipios têm diversos Potenciais. Sou uma dos três atores qualificados pelo MTUR na Regionalização, Formação em Políticas Públicas e Segmentação do Turismo e fiz todos os trâmites na época pra hoje nós nascidos e criados nessa Região tivéssemos orgulho. Porém, enquanto o governo estadual e os municipais ignorar os nossos trabalhos ainda não desfrutaram das melhores trabalhos.

  11. Primavera visite se possível o César Bar, LaPrima, Na Praça do Minas Gerais tem diversos restaurantes, quiosques gastronômicos até restaurante japonês. Ambiente familiar arborizado e agradável e disputado. Dicas T’nellis, Mr’Rock, Atacadão do Lanche. Bons Petit.

  12. De Duque de Caxias eu entendo! Mudei para cá no início dos anos 1980, do século XX. Nasci nas Laranjeiras, morei em Bonsucesso, Jacarepaguá e Oswaldo Cruz, mas foi no Jardim Primavera, 2º distrito de Duque de Caxias/RJ, que me estabeleci, estruturei a minha família e criei meus dois filhos. Hoje digo em alto e bom som que o Jardim Primavera é o meu lugar. E não sou o único, pois nas últimas décadas muita gente veio para cá. A figura mais famosa é o Zeca Pagodinho, que não se cansa de cantar e se encantar por Xerém, 4º distrito de Duque de Caxias. Duque de Caxias, outrora identificada como, “a terra onde as galinhas ciscam para frente e os urubus andam de banda”, pejorativo difundido pelo comunicador Samuel Correia, ‘o Samuca’, na Patrulha da Cidade, da Rádio Tupi, hoje é uma grande cidade da região metropolitana fluminense, que não para de atrair investimentos, empresas e pessoas, e está demonstrando aos cariocas balneários que nem só de praia vive e se desenvolve o Estado do Rio de Janeiro. Mas, como o assunto central aqui é gastronomia, cultura e turismo, não poderia deixar de apresentar o ‘meu lugar’, o Jardim Primavera, que vem se consolidando como mais um Pólo Gastronômico Duque-Caxiense, e lugar de cultura e turismo eco-ambiental. Se si interessarem em conhecer o Jardim Primavera deixo aqui este link: https://lurdinha.org/site/o-jardim-primavera-de-duque-de-caxias/

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui