O que fazer no Rio de Janeiro no Inverno?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Tardes de Inverno por Claudio BrisighelloOntem começou o Inverno no Rio (e em todo Hemisfério Sul também), como todo bom carioca comecei a contar o tempo que falta para o Verão, ou ao menos para a Primavera. Nossa cidade não tem cara de frio, aqui gostamos do calor, podemos reclamar do Sol, mas nascemos para ir à praia, tomar um chopp na varanda dos botecos. Mas vá… não temos como lutar contra o fato de que a Terra tem que continuar fazendo seus movimentos de translação.

 

Então fica a pergunta, o que fazer no Rio de Janeiro durante estes três meses de Inverno? Perguntei ao pessoal na Fan Page do Diário do Rio no Facebook e as respostas não ajudaram muito. Muitas eram sobre ficar em casa, com o ederedon. E essa não é a melhor opção, então vamos a outras dicas.

Advertisement

O carioca pode aproveitar que é exatamente no Inverno que acontecem as Festas Juninas e aproveita-las. Além das que estão nesta agenda, tem as do condomínio, da rua, do vizinho, isso é o que não falta. Então é deixar o carro em casa, tomar um quentão, comer caldo verde e na sobremesa um pé de moleque.

 

Oras, no Inverno ninguém fica indo à praia ou à piscina, então dá para dar uma engordadinha. Não custa seguir o conselho do pessoal do Pegada Carioca e ir à CADEG. Como fica em Benfica não é exatamente um passeio ao qual estamos acostumados mas além da feira, com várias ingredientes fresquinhos, tem excelentes restaurantes e bares.

 

É claro que todos podemos subir a Serra e ir para Friburgo, Petrópolis, Teresópolis e outras cidades da Região Serrana. Apesar do desastre que aconteceu na cidade no início do ano, a região já começou a dar a volta por cima e precisa bastante que os turistas voltem a circular por suas ruas. Então dá até para dar uma paz na consciência saber que além de se divertir estamos ajudando.

 

Fazer queijos e vinhos é outra opção, junta os amigos, aproveita o dólar barato e compra alguns vinhos e queijo com o preço mais em conta. Em tempos de Lei Seca é excelente, já que pode sempre marcar mais perto de casa e não precisar ir dirigindo depois. E, convenhamos, vinho pede um clima mais friozinho.

 

Para completar já é bom começar a ir malhando. Ok, ok, como disse no Inverno dá para comer mais um pouco. Mas aí entra a Primavera e é bom não chegar desesperado para a praia.

E qual é sua dica?

 

Foto: Tardes de Inverno por Claudio Brisighello

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O que fazer no Rio de Janeiro no Inverno?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui