O que passa na cabeça de Rodrigo Maia – Bastidores do Rio

O que passa na cabeça de Rodrigo Maia para passar a perna em Eduardo Paes? Principais pré-candidatos a estadual de Paes sofrem na semana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

O que passa
O que passa na cabeça de Rodrigo Maia para conversar de aliança com Marcelo Freixo nas costas de seu aliado Eduardo Paes?

Bolas Foras
É mais uma bola fora de Maia, que não acerta uma desde que tentou se reeleger presidente da Câmara, incluindo o apoio à pré candidatura de Doria.

Difícil de entender
Em resposta a movimentação de Maia, Eduardo Paes se encontrou com o todo poderoso do PL, Altineu Côrtes. Como disse Wagner Victer, está difícil entender.

Tudo na mesma
Mas Eduardo Paes desmentiu qualquer abalo ou saída do grupo de Cesar Maia de seu governo. Hoje eles têm a Secretaria de Turismo, RioTur e a Subprefeitura da Tijuca.

Advertisement

Azar
Mas Paes não anda com sorte… seus principais pré-candidatos para Alerj não estão bem: Eduardo Cavalieri perdeu a secretaria de Meio Ambiente e o Guilherme Schleder levando porrada com os problemas do Rio Em Forma.

Otávio Leite
O nome de Alexandre Arraes como secretário do Trabalho foi sugerido pelo União Brasil e aprovado pelo deputado federal Otávio Leite, liderança do partido aqui no Rio.

Pracinhas
Quem se deu bem foi o PL em pegar a Secretaria do Meio Ambiente bem em período eleitoral, vai poder inaugurar pracinhas como bons políticos de máquina pública.

Faz um Pix
O ex-secretário de Saúde, o médico e pesquisador Daniel Soranz, virou político mesmo… está mandando WhatsApp pedindo para contribuírem para sua pré-campanha. No momento de fechamento desta coluna, ele já tinha conseguido R$ 46.243 de 152 doadores. A meta inicial é R$ 100 mil.

Apacs
Instituídas por decretos municipais, em sua grande maioria, as Apacs não podem ser ignoradas no novo Plano Diretor, como alerta Lucas Alencar, do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio.

Apacs II
Para o presidente da Comissão Especial do Plano Diretor na Câmara, o vereador Rafael Aloisio Freitas, é importante que elas estejam expressamente escritas no texto da nova legislação, a fim de garantir maior segurança jurídica.

Frenético
Pré-campanha de Comte Bittencourt, a deputado estadual pelo Cidadania, é uma das mais frenéticas entre os pré-candidatos.

Interior
Os soldadinhos do Claudio Castro de interior estão tomando a agenda do cantor/governador na próxima semana. Dr. Serginho lança a pré-campanha em Cabo Frio, com presença do chefe, dia 10, enquanto Marcelo Cabelereiro lança, em Barra Mansa, dia 14.

Juventude
A Juventude do União Brasil do Rio toma posse nesta quarta. Eles entregarão uma carta compromisso para os pré-candidatos do partido.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O que passa na cabeça de Rodrigo Maia - Bastidores do Rio
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

    • Chapa interessante!

      Cesar Maia trazendo investimentos e tocando obras no RJ. Freixo lidando com o caos social deixado por Cabral, Pezão, Witsel/Castro.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui