O restaurante Rei dos Galetos lança sanduiche de galeto desossado no pão francês

Com tempero secreto, o sanduíche fica ainda mais irresistível

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O tradicional restaurante Rei dos Galetos acaba de lançar mais uma novidade. Quem for ao local poderá experimentar o sanduba de galeto desossado no pão francês quentinho. O tempero não é revelado,  com mais de 50 anos de história, chimichurri e dijon torna o prato ainda mais irresistível.

De acordo com o restaurante, o galeto desossado, com tempero secreto do Rei, é assado no ponto certo, fatiado e servido com molho aioli de dijon e chimichurri feito na casa. O sanduba de galeto custa R$ 27,50  e ainda conta com acompanhamento de batata chips crocante. Esse quitute pode ser pedido por delivery ou ser degustado nas duas lojas do Centro.

A idealizadora do sanduba é Daniela Pereira, terceira geração da família a frente do Rei dos Galetos. Agora é possível se deliciar com o galeto que faz sucesso há mais de 50 anos no centro do Rio, dentro de um bom pão francês quentinho e macio.

O tempero é realmente a arma do negócio. No caso do Rei dos Galetos, o tempero permanece o mesmo desde 1967, quando Celestino Pereira, português de sangue e alma, abriu sua primeira galeteria na Rua Rodrigo Silva. Com o sucesso, foi a inaugurada a segunda loja, localizada na Rua São José, ambas há mais de 5 décadas na cidade.

Advertisement

O galeto do restaurante é considerado um dos melhores da cidade: seu tempero permanece guardado a sete chaves – uma combinação de ervas e especiarias, produção mais que artesanal, sem insumos industrializados. A brasa é outra chave para o sucesso passado de geração em geração – assado lentamente na temperatura certa que faz a carne ficar macia, suculenta e tão especial, por fora o “dourado” que faz toda a diferença na crocância. O comensal saliva só com o aroma, antes de chegar à mesa.

As unidades do Rei dos Galetos no centro do Rio ficam localizadas na Rua Rodrigo Silva, nº 34 e nº 36, telefone 2221-4200 e Rua São José, nº 54, telefone: 2533-5929. O restaurante também está trabalhando com Delivery de segunda a sábado, de 11h30 às 16h, basta entrar em contato com o telefone: 98996-2216.

Mais informações podem ser obtidas no site e na página do Instagram.  

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O restaurante Rei dos Galetos lança sanduiche de galeto desossado no pão francês
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui