O Rio é pop! Prefeitura projeta 8 milhões de foliões no Carnaval; 75% só nos blocos de rua

O Carnaval deve injetar cerca de R$ 5,5 bilhões na economia carioca, com a geração estimada de 50 mil empregos temporários no período

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (21/02), a Prefeitura do Rio antecipou os números esperados para o Carnaval 2025, reforçando a popularidade carioca no país. Segundo a Riotur, a cidade deve contar com cerca de 8 milhões de foliões entre os dias 1º de fevereiro e 9 de março circulando pelas ruas do município, principalmente, no eixo Centro-Zona Sul.

Desse total, é estimado que 6 milhões de pessoas participem do carnaval de rua, enquanto outros 2 milhões circularão pelo Sambódromo da Marquês de Sapucaí, Intendente Magalhães, Terreirão do Samba e bailes populares espalhados pela cidade. Apenas na Sapucaí, onde ocorrem os desfiles das escolas de samba da Série Ouro, do Grupo Especial e das agremiações mirins, a expectativa é de um público de 120 mil pessoas ao longo das sete noites de apresentações.

ca792001 ddf9 4445 a8ec 54bff8dfe24e 1 O Rio é pop! Prefeitura projeta 8 milhões de foliões no Carnaval; 75% só nos blocos de rua
Coletiva de imprensa realizada nesta sexta – Foto: Gabriella Lourenço/DIÁRIO DO RIO

Além do impacto cultural, o Carnaval deve injetar cerca de R$ 5,5 bilhões na economia carioca, com a geração estimada de 50 mil empregos temporários no período. O anúncio dos números ocorreu no Centro de Operações Rio (COR), na Cidade Nova, onde também foi detalhado o esquema operacional que será adotado durante a folia, abrangendo mobilidade urbana, segurança e serviços públicos.

Veja a agenda completa dos blocos de rua no Rio:

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O Rio é pop! Prefeitura projeta 8 milhões de foliões no Carnaval; 75% só nos blocos de rua