O Rio Olímpico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Por André Delacerda

esporte1 Em meio a absurda demolição e re-locação do Estádio Célio de Barros e Parque Júlio Delamare, visto que estes devem ceder o espaço de suas estruturas que virão abaixo para que o entorno do Maracanã seja adequado as normas da FIFA para a realização de jogos da Copa 2014 no templo do futebol.

Surge mais uma idéia para suprir a ausência dessas estruturas. Seria a construção de mais um complexo esportivo na cidade. Dessa vez seria erguido ao valor de R$ 150 milhões em área na UFRJ.

Advertisement

 

O complexo é uma idéia do atual reitor da universidade, que ver neste um centro de apoio a formação de atletas, e também local onde tanto a Copa de 2014, quanto as Olimpíadas tão almejadas de 2016 podem ter suporte para treinamento e até competições, já que os complexos seriam construídos seguindo as normas da Associação Internacional de Federações de Atletismo – IAAF –.

O complexo do Fundão teria um estádio de futebol e atletismo, e piscinas olímpicas para competições de natação e saltos ornamentais.

Com isso o Rio estaria mais que bem servido de estruturas esportivas, já que possui dois grande estádios o Maracanã e o Engenhão (completa estrutura de atletismo), além do Maracanazinho, somando-se as estruturas do Pan 2007, como o complexo do autódromo, que possui a moderna Arena, o Parque Aquático Maria Lenk e o Velódromo, e não podemos nos esquecer do complexo esportivo de Deodoro.   

É aguardar para ver se o projeto pode realmente sair do papel. Visto que o COB também planeja a construção de um complexo de esportes para a área onde hoje é o autódromo. Estruturas esportivas nunca são demais, são bem vindas, pois incentivam as práticas saudáveis, porém, talvez haja uma grande sobreposição de equipamentos. Seria melhor planejar tudo com calma.

 

Fonte: Veja Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O Rio Olímpico
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui