O Rio é só Zona Sul ou é o RIO DE JANEIRO mesmo?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Por André Delacerda do EcoBriefings

Rio, cidade da Beleza e do Caos por Langs Mello Eu moro na Zona Sul, em um dos bairros mais bem localizados e com boa infra-estrutura da cidade.

Porém, tem algo que me irrita no Rio, e em alguns cariocas, para não dizer boa parte dos que moram na Zona Sul.

 

Advertisement

O Rio tem aproximadamente 6 milhões de habitantes. É uma cidade metrópole. Tem várias zonas. Desde a famosa Sul; o Centro, onde tudo começou. A Norte, que possui uma grande densidade populacional e de empresas; a Zona Oeste populosa, com economia e industria crescente, e onde se localiza a estrangeira Barra da Tijuca.

Não posso me esquecer do Subúrbio, tão esquecido, mas que tem uma forte cultura, história, com alguns bairros que guardam aquele jeito de cidade do interior.

 

Tem também o território das favelas, que se espalham por todas as zonas do Rio, mas que mesmo desordenadas, tem uma população honesta e trabalhadora, que infelizmente é refém do crime. Como se quase toda cidade não o fosse.

 

Só sei que fazemos todos, sem nenhuma distinção de localização e origem desta fascinante cidade e povo, o Carioca.

 

Mas voltando, o que me irrita, em parte da população da Zona Sul e da mídia carioca é mostrar e dizer que o Rio é a Zona Sul, quando não é. Ficamos nos enganando, mentindo para nós mesmo,s segregando outros cariocas. Por quê? Não me venham dizer que é por causa de beleza. Pois como dizem os cariocas “não cola”.

 

No título deste post, escrevi RIO DE JANEIRO em letras maiúsculas para simbolizar toda a cidade, completa, inclusa, integrada. Que realmente deve ser.

 

Aproveitando o Espírito Olímpico, que tem como premissa Integração e União. Vamos instalar de fato o espírito de união na cosmopolita cidade do Rio de Janeiro de fato, em todos os bairros e zonas desta Cidade Maravilhosa.

 

Vou encurtar esse post, e abrir o debate aqui.

 

Foto: Rio, cidade da Beleza e do Caos por Langs Mello

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O Rio é só Zona Sul ou é o RIO DE JANEIRO mesmo?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui