O Rock in Rio 4 poderia ser melhor

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Rock in Rio 2011Estamos nos aproximando do início das vendas dos ingressos para o Rock in Rio 2011 (7 de Maio), então é de esperar que não surja muitas novidades impactantes nos próximos dias,então é de perguntar, será que ele corresponde a todas as expectativas que gerou? Devo dizer que não. E aqui não é por ter bandas que estão longe de ser rock, isso é bobeira, cada dia pode mirar em um público diferente.

 

O grande problema da 4a edição do festival em nossa cidade são os nomes que vêm. Não é esperado algo como o 1o Rock in Rio, aquela foi uma tipping point para o mundo musical brasileiro, pela primeira vez grandes bandas se apresentavam no país. E o cenário musical também era outro, naquele momento tínhamos Iron Maiden, Ozzy, Queen, AC/DC em sua melhor forma, sem contar o Cazuza e o Paralamas estourando. Hoje temos poucas bandas que se comparem a eles.

Advertisement

 

Assim é um pouco triste ver no mesmo “palco” que pisou Fred Mercury ir a Claudia Leite ou a Ivete Sangalo, com o maior respeito que tenho por elas, mas as Rainhas do Axé tem as micaretas, o trio elétrico, não precisava do Palco Sunset. Especialmente no mesmo dia que o Elton John.

 

E os outros shows internacionais? Gosto muito de Gun´s, nos anos 90, ou você (sem ser o fã xiita) consegue cantar junto alguma música do “Chinese Democracy”? Duvido muito. Red Hot também não está em seu melhor momento.

 

O que vale realmente a pena no festival são os outros palcos, que devem animar um pouco mais. O Rock in Rio vai valer como festival mas deixa aquele gostinho, poderia ser bem melhor, não poderia?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O Rock in Rio 4 poderia ser melhor
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui