O Rock morreu!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Eduardo Biermann

O Rock morreu e ressuscitou! Não adianta, são incontáveis as vezes na história da humanidade que tentaram enterrar o estilo musical mais amado e controverso que existe, mas o rock n roll, tal como uma divindade, sempre volta para agradar muitos e desagradar na mesma proporção.

Nesse sábado, dia (13/07), se comemora o Dia Mundial do Rock, e a pergunta que fica é: Nós que gostamos de rock, temos realmente o que comemorar? Sim, claro que temos! É bem verdade que, em termos de mainstream, o estilo vive uma fase não tão em evidência, digamos assim. Mas ainda é capaz de fazer muito barulho por onde passa, literalmente.

Antes de mais nada, precisamos entender que o rock não exerce mais um papel de protagonismo nesse fluxo principal de artistas em grande destaque. Inclusive, com o passar dos anos, outras vertentes musicais preencheram essa lacuna. O Rap/Hip-Hop, por exemplo, inegavelmente tem uma projeção e sobretudo, preferência entre os mais jovens nos dias de hoje. Normal, sobretudo por, assim como rock, ser um estilo com D.N.A. contestador. No momento que aceitarmos isso em nossos corações, poderemos seguir em frente.

Mas o que muito se ouve na atualidade, quando o assunto é rock n roll, é que apenas os conjuntos musicais de outras épocas é que são bons, e são mesmo, maravilhosos! No entanto, essa nostalgia, sentimento dos mais perigosos, por sinal, compromete consideravelmente a percepção na hora de ouvir novos nomes. E tem muita gente boa fazendo rock no Brasil e no Mundo, vai por mim.

Advertisement

Esse que vos escreve, humildemente, tomou a liberdade de recomendar ao amigo leitor, algumas bandas que surgiram nos últimos anos que fazem um som da altíssima qualidade e que você precisa conhecer. Isso se já não conhece. Tem para todos os estilos, desde quem gosta de algo mais suave, trabalhado até quem curte um som mais pesado e urgente. Eu sei, não precisam me agradecer.

Em tempo, o Rock só morreu para quem quiser.

Confira as recomendações

Greta Van Fleet

Royal Blood

Band of Horses

Molho Negro (Banda Nacional)

Code Orange

Bufallo Killers

Deap Vally

Dead Sara

Oblíquos (Banda Carioca)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O Rock morreu!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui