O Sem Querer voltou!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Sem Querer por Gil Rodrigues

Aconteceu na Lanchonete Humaitá (mais conhecida como Bar do Arnaldo) às vésperas do dia 24 de dezembro! Lá fui eu conferir o que já sabia que era bom e não me decepcionei! Estou falando da roda de samba do Grupo Sem Querer, que para a minha alegria (e de todos que curtem uma boa roda de samba) está voltando ao cenário carioca.

O Sem Querer surgiu na década de 90, época em que o samba de raiz tocado e cantando por jovens universitários era algo inusitado, onde o Axé dominava as rádios e a noite da cidade. O samba sofria muito preconceito. Mas, os meninos do Humaitá foram conquistando o público de forma despretensiosa, desde que começaram a se reunir nas tardes de sábado, em uma mesinha de plástico, na academia La Maison (hoje, Velox). Ali tocavam Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Alcione, Almir Guineto, Cartola, Nelson Sargento, Fundo de Quintal, entre outros bambas da música.

Advertisement

Um belo dia, Mário Sérgio, do Fundo de Quintal, que obviamente era um dos ídolos dos meninos, chegou perto, pegou o cavaco e começou a tocar junto, deixando os meninos em total êxtase. Mário Sérgio virou padrinho do grupo e os incentivou a irem adiante! E assim, não pararam mais, com shows e mais shows agendados pelas casas da Zona Sul e da Barra da Tijuca. Eles eram requisitados para programas de TV e entrevistas, foi um sucesso! Depois de algum tempo, cada um quis seguir seu caminho nas carreiras escolhidas e o Sem Querer parou de se apresentar.

Drica Vilarion

Hoje, mais de 15 anos depois, voltaram com o talento e a alegria contagiante de sempre, e de quebra, com as participações especiais do Rogê, e do Gabriel e Rafael, do Casuarina.

Vamos torcer para que possamos ter o Grupo Sem Querer tocando na Cidade Maravilhosa em 2014.

Imperdível! Fiquem de olho na Fan Page:

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O Sem Querer voltou!
Carioca, formada em Turismo e MBA em Marketing. Autora de 11 títulos de Guias de Viagem no formato e-book à venda na Saraiva, Travessa, Amazon, iTunes, entre outras. Participante de outros projetos como escritora de artigos e posts para blogs e mídias sociais. Apaixonada por fotografia e internet.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui