O Teatro Armando Costa apresenta espetáculo gratuito até dia 8 de junho!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

juizo

O espetáculo “Juízo Final” faz parte do projeto do teatro de apresentar espetáculos gratuitos todo semestre.

O Teatro Armando Costa fica no prédio da Escola de Teatro Martins Pena, a mais antiga escola de teatro da América Latina em atividade, que surgiu através do decreto 1.167 de 13 de janeiro de 1908. A aula inaugural aconteceu em 1910, fruto do empenho de seu fundador e primeiro diretor, Coelho Neto. A escola não tinha um lugar determinado, assim foi ocupando diversos espaços como salas no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no Instituto de Educação (Edifício Gustavo Capanema) e no Teatro João Caetano. O endereço definitivo só veio em 1950 quando a escola passou a funcionar no prédio atual, um solar neoclássico de 1835, tombado pelo IPHAN na década de 1930 e onde nasceu o Barão do Rio Branco. A partir de 1953 passou a ter o nome do fundador da comédia brasileira, Luís Carlos Martins Penna.

juizo2

Advertisement

A surpresa de “Juízo Final” é que o público se acomoda a dois metros de altura! De um ângulo diferente os espectadores testemunham uma viagem por diferentes tempos e lugares, investigando uma preocupação recorrente da história do homem: o fim do mundo e a falência do projeto humano na terra. O texto traz inspiração e adaptação de grandes nomes como Álvaro de Campos, Bertolt Brecht, Caio Fernando Abreu, Clarice Lispector, Euclides da Cunha, Fyodor Dostoevsky, Gabriel García Márquez, Laura Esquivel, Jack Kerouak, Mia Couto, Nelson Rodrigues e Oscar Wilde.

10312467_1510664022490419_8544181282021029268_n

A direção é de Marcos Henrique Rego e o elenco é composto por Abner Valentin, Andrea dos Anjos, Ariane Hime, Eduardo Fraga, Eva Costa, Farley Matos, Flávia Bittencourt, Felipe Pedrini, Joanna Saraiva, Michele Lima, Natália Trotte, Paschoal Meato, Pedro Nunes, Ricardo Cabral, Tyago Thompson e Victor Newlands.

Serviço

Teatro Armando Costa – Rua Vinte de Abril, 14 – Centro.

HORÁRIOS
Sextas: 21h
Sábados e Domingos: 20h

Entrada franca (distribuição de senhas 1h antes)

“Todos nós nascemos de uma grande linhagem de assassinos.”
#espetaculojuizofinal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O Teatro Armando Costa apresenta espetáculo gratuito até dia 8 de junho!
Carioca, formada em Turismo e MBA em Marketing. Autora de 11 títulos de Guias de Viagem no formato e-book à venda na Saraiva, Travessa, Amazon, iTunes, entre outras. Participante de outros projetos como escritora de artigos e posts para blogs e mídias sociais. Apaixonada por fotografia e internet.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui