O trânsito na Barra da Tijuca e no resto do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Tränsito da BarraDe uns anos para cá o trânsito do Rio tem se parecido cada vez com o de São Paulo, só é suavizado com a beleza da cidade. Mas está chegando a níveis insuportáveis, em especial a Barra da Tijuca, o de Jacarepaguá já desisti.

 

Tenho andado bastante de carro e pela cidade toda, com exceção da Zona Oeste (fora Jacacity e Barra) e tenho reparado que é exatamente nestes dois bairros, em especial a Barra, que o trânsito carioca está pior. Qual seria a razão?

Advertisement

Ambas regiões cresceram muito nos últimos anos, e a infra-estrutura não acompanhou. Assim como são bairros muito residenciais, com a maioria das pessoas morando distante de seus trabalhos, logo mais carro na rua. Além do aumento do setor de serviços na Barra, que aumentou o fluxo contrário, pessoas que moram em outros bairros trabalhando lá.

 

A Zona Sul tem um mega-engarrafamento diário, que o diga quem mora por lá. Mas apesar disso não parece viver com congestionamentos como é o caso da capital carioca dos shoppings.

 

Só sei que hoje a Barra é uma ilha cercada de engarrafamentos por todos os lados. E não sei quando isso vai mudar, pode ter certeza que só o metrô não bastará. Vai ser necessário novas vias e uma otimização do transporte. Quem sabe uma maior cobrança sobre os ônibus que fecham de duas a três faixas da rua?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O trânsito na Barra da Tijuca e no resto do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui