OAB do Rio indica advogados para ocupar a vaga de Desembargador

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

OABRJ

Não sei se vocês sabem mas a Constituição de 88 prevê o chamado Quinto em alguns Tribunais, ou seja que 20% (a quinta parte sejam advogados e integrantes do MP. Os candidatos precisam ter, entre outros, dez anos de exercício profissional, notório saber jurídico e reputação ilibada.

Pois, no última dia 31 de março,  o Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil / Seção do Estado do Rio de Janeiro (OAB/RJ) escolheu da lista sêxtupla da advocacia – o Quinto Constitucional – com os nomes da categoria que concorrerão à vaga do Tribunal de Justiça do Estado aberta com a aposentadoria do desembargador Jorge Luiz Habib.

Os nomes escolhidos pelos votos dos conselheiros da OAB/RJ: Francisco de Assis Pessanha Filho, Thiago Bottino do Amaral, Kátia Valverde Junqueira, Sérgio Eduardo dos Santos Pyrrho, Andre Luis Mancano Marques e Nilton Cesar da Silva Flores.

Advertisement

Pelas regras, após ser intimada pelo Tribunal sobre a vacância, a OAB/RJ apresenta lista com seis advogados indicados para a vaga. Destes seis, os desembargadores do TJ selecionarão três nomes que serão submetidos ao chefe do executivo do governo do Estado (provavelmente será Pezão, é uma decisão muito séria para um governador em exercício)  para escolha do novo titular.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp OAB do Rio indica advogados para ocupar a vaga de Desembargador
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 OAB do Rio indica advogados para ocupar a vaga de Desembargador
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui