OAB inaugura biblioteca pública com mais de 6,3 mil livros no Rio

As obras foram doadas pelo ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça, Waldemar Zveiter; o local ficará aberto diariamente ao público para que todos possam visitar e estudar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - CC0 Domínio público

Foi inaugurada na quinta-feira, (11/08), uma nova biblioteca jurídica na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Rio, batizada de ‘Biblioteca Waldemar Zveiter’. Aproximadamente 6,5 mil livros estarão disponíveis e as obras foram doadas em nome do jurista Waldemar Zveiter.

No Dia Nacional da Advocacia, Waldemar Zveiter deu nome e doou obras a um novo espaço de aprendizado.

“Para nossa família é uma honra muito grande, meu pai que presidiu a Ordem no antigo e no novo estado tem seu nome agora eternizado aqui nesse momento”, disse o ex-presidente da OAB-RJ, Sérgio Zveiter.

Waldemar Zveiter

Advertisement

Waldemar oi desembargador do Tribunal de Justiça do Rio. E em 1989, tornou-se ministro do Superior Tribunal de Justiça, onde trabalhou até a março 2001.

O homenageado com o nome da biblioteca e doador de todas essas obras completou 90 anos de idade agora em julho e não foi na inauguração por questões de saúde.

A biblioteca fica no 8º andar do prédio da OAB-RJ e será aberta ao público.

‘’Ela fica permanentemente aberta ao público para que todos possam consultar. Isso é um símbolo de amor à advocacia nesse 11 de agosto”, disse o presidente da OAB, Luciano Bandeira.

“Muitos livros, muitos títulos, tratados de direito, e que vão ser muito importantes para os advogados da capital”, fala a advogada da Comissão de Filosofia do Direito e Literatura da OAB-RJ, Érika Alcântara.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp OAB inaugura biblioteca pública com mais de 6,3 mil livros no Rio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 OAB inaugura biblioteca pública com mais de 6,3 mil livros no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui