OAB inaugura biblioteca pública com mais de 6,3 mil livros no Rio

As obras foram doadas pelo ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça, Waldemar Zveiter; o local ficará aberto diariamente ao público para que todos possam visitar e estudar

Imagem meramente ilustrativa - CC0 Domínio público

Foi inaugurada na quinta-feira, (11/08), uma nova biblioteca jurídica na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Rio, batizada de ‘Biblioteca Waldemar Zveiter’. Aproximadamente 6,5 mil livros estarão disponíveis e as obras foram doadas em nome do jurista Waldemar Zveiter.

No Dia Nacional da Advocacia, Waldemar Zveiter deu nome e doou obras a um novo espaço de aprendizado.

“Para nossa família é uma honra muito grande, meu pai que presidiu a Ordem no antigo e no novo estado tem seu nome agora eternizado aqui nesse momento”, disse o ex-presidente da OAB-RJ, Sérgio Zveiter.

Waldemar Zveiter

Waldemar oi desembargador do Tribunal de Justiça do Rio. E em 1989, tornou-se ministro do Superior Tribunal de Justiça, onde trabalhou até a março 2001.

O homenageado com o nome da biblioteca e doador de todas essas obras completou 90 anos de idade agora em julho e não foi na inauguração por questões de saúde.

A biblioteca fica no 8º andar do prédio da OAB-RJ e será aberta ao público.

‘’Ela fica permanentemente aberta ao público para que todos possam consultar. Isso é um símbolo de amor à advocacia nesse 11 de agosto”, disse o presidente da OAB, Luciano Bandeira.

“Muitos livros, muitos títulos, tratados de direito, e que vão ser muito importantes para os advogados da capital”, fala a advogada da Comissão de Filosofia do Direito e Literatura da OAB-RJ, Érika Alcântara.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui