OAB-RJ oferece 13 bolsas integrais para mestrado em parceria com a Universo

OAB-RJ e Universidade Salgado de Oliveira oferecem 13 bolsas integrais de mestrado em História com foco em Direito, Constituição e sociedade; inscrições vão até 11 de maio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
(OAB/ Rio de Janeiro - Divulgação)

A Escola Superior da Advocacia (ESA) da OAB-RJ, em parceria com a Universidade Salgado de Oliveira (Universo), abriu inscrições para o processo seletivo que vai conceder 13 bolsas integrais para o curso presencial do mestrado acadêmico em História, com ênfase em “Direito, Constituição e sociedade”.

A pré-inscrição vai até o dia 11 de maio, por meio do formulário disponível no site da OAB-RJ (www.oabrj.org.br). A oportunidade é exclusiva para advogados e advogadas inscritos regularmente na OAB-RJ e busca fortalecer a formação técnica e acadêmica da advocacia no estado, promovendo a reflexão crítica sobre o papel do Direito na sociedade brasileira.

O processo seletivo contará com várias etapas, começando pela divulgação da lista dos candidatos habilitados no dia 12 de maio. Os aprovados nesta fase poderão se inscrever oficialmente entre 15 de maio e 15 de junho, diretamente na Universo.

A seleção incluirá a avaliação dos projetos de pesquisa entre 16 e 20 de junho, com resultado previsto para o próprio dia 20. Em seguida, serão aplicadas provas escritas de conhecimentos específicos, no dia 24 de junho, e de língua estrangeira, no dia 25 de junho, com os resultados saindo em 27 de junho. A fase final de entrevistas acontecerá no dia 1º de julho, e a lista final de aprovados será divulgada em 3 de julho.

Os selecionados deverão realizar matrícula e inscrição nas disciplinas entre os dias 14 e 18 de julho. Uma reunião com a coordenação está marcada para o dia 6 de agosto, e as aulas começam no dia 11 de agosto de 2025.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui