Obra abandonada na Alameda São Boaventura gera transtornos para usuários de ônibus em Niterói

Passageiros e motoristas vem sofrendo com o abandono das obras na Alameda São Boaventura, em Niterói

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Na baia da Alameda São Boaventura em frente ao Horto do Fonseca,a areia impede a entrada dos ônibus - Foto: Divulgação

Segundo informou o Jornal O Fluminense, moradores de Niterói estão tendo que conviver, há mais de um mês, com as obras inacabadas no corredor viário da Alameda São Boaventura, que interditam a estação em frente ao Horto do Fonseca. Para piorar a situação, quem mora no entorno diz que o local está completamente abandonado e que nenhum trabalhador é visto na restauração do trecho.

Para as pessoas que dependem do transporte público, é necessário a fazer longas caminhadas até os terminais mais próximos, muitas vezes sob sol forte ou chuva. Quem sofre ainda mais com esse impasse, são os idosos e pessoas portadoras de deficiência física.

O material da obra é outro fator que dificulta a circulação de pedestres e ônibus na estação. As quantidades de areia e terra deixadas, que deveriam ser utilizadas na obra, estão largadas ao longo do caminho, impedindo que os veículos acessem o ponto e obrigando os passageiros a desembarcarem em estações distantes da principal área de lazer do bairro.

Moradores relatam que o abandono do corredor vário da Alameda não é de hoje. Há grades de proteção com ferros expostos e falta sinalização sobre os ônibus e seus itinerários, já que os coletivos não param nas mesmas baias. Os painéis que traziam essas informações sumiram devido ao vandalismo e à ação do tempo, sendo substituídos por publicidade.

Advertisement

É triste ver que a Zona Norte segue abandonada. Convivemos anos com uma obra que prometia amenizar o problema do trânsito no bairro, mas desde que foi inaugurada não se mostrou eficaz. Tanto que nos horários de congestionamento os guardas orientam os motoristas dos carros de passeio a utilizarem o corredor expresso para ônibus, senão dá um nó no trânsito e para tudo“, conta o morador Luis Antônio Ferreira, de 53 anos.

Como se não bastasse, o ônibus ainda é o principal meio de transporte para os moradores do bairro, que não contam com ciclovias como alternativa e temem se arriscar de bicicleta em meio ao caótico trânsito da Alameda São Boaventura.

O DIÁRIO DO RIO entrou em contato com a secretaria de Obras e Infraestrutura de Niterói, mas até a publicação desta matéria, não obteve retorno.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Obra abandonada na Alameda São Boaventura gera transtornos para usuários de ônibus em Niterói
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui