Obra da linha 3 do VLT avança na Marechal Floriano a partir de 25 de maio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Vai ter alterações de circulação no Centro do Rio a partir das 22h de sexta-feira, 25 de maio, por conta do avanço das obras de implantação da linha 3 do VLT. O novo trecho do VLT ligará a Central do Brasil ao Santos Dumont, passando pela Avenida Marechal Floriano com três novas paradas. A ligação com a linha 1 se dará na Avenida Rio Branco, entre as paradas São Bento e Candelária.

image001 Obra da linha 3 do VLT avança na Marechal Floriano a partir de 25 de maio

Na ocasião, a interdição ao tráfego na Avenida Marechal Floriano será ampliada, passando a compreender a totalidade do trecho entre a Avenida  Tomé de Souza e a Rua Acre, deixando contudo, duas faixas de rolamento livres à circulação, no cruzamento com a Rua Camerino.  No trecho interditado da Avenida Marechal Floriano circularão somente veículos de serviço e de moradores, para acesso local, sendo mantida uma faixa para este fim.

O cronograma prevê avanço das obras até a Avenida Rio Branco no dia 11 de junho.

Advertisement

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

Confira as alterações
– A Rua da Conceição terá o sentido invertido entre a Avenida Marechal Floriano e a Rua Leandro Martins. E passará a funcionar em mão-dupla no trecho entre a Marechal Floriano e a Rua Teófilo Otoni.
– A Rua dos Andradas também passará a operar em mão-dupla entre a Avenida  Marechal Floriano e a Teófilo Otoni para permitir acesso local.
– Linhas de ônibus das empresas Rio Ita, Pendotiba e Garcia que encerravam seus trajetos na Marechal Floriano passam a ter ponto final na Rua Acre. As linhas das empresas Ingá, Coesa e Fagundes passam a ter ponto final na Rua Camerino.
– Faixas e placas vão orientar os motoristas sobre a circulação na região. Operadores de trânsito também estarão posicionados nos principais pontos de acesso.

Confira o novo itinerário das linhas de ônibus
Rio Ita: 565D – 566D – 1926D – MB17; Pendotiba: 770D – 771D; Garcia: 709D
Ida: (…) Avenida Pres. Vargas, Praça  Pio X, retorno na Rua Primeiro de Março, Avenida Pres. Vargas, Rua  Uruguaiana, Rua Acre (ponto final).
Volta: Rua Acre (ponto final), Praça  Mauá, Avenida Rio Branco, Avenida Pres. Vargas (…)

Ingá: 730D – 731D; Fagundes: 722D – 724D – 726D – 521D
Ida: (…) Avenida Pres. Vargas, Praça  Pio X, retorno na Rua Primeiro de Março, Avenida  Pres. Vargas, Rua  Uruguaiana, Rua Acre, Praça  Mauá, Rua Sacadura Cabral, Rua Camerino (ponto final).
Volta: Rua Camerino (ponto final), Avenida Passos, Avenida Pres. Vargas (…)

Coesa545D
Ida: (…) Via Binário, Avenida  Venezuela, Praça  Mauá, Rua Sacadura Cabral, Rua Camerino (ponto final).
Volta: Rua Camerino (ponto final), Avenida  Passos, Avenida  Pres. Vargas, Praça  Cristiano Otoni, Rua Bento Ribeiro, Túnel João Ricardo (…)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Obra da linha 3 do VLT avança na Marechal Floriano a partir de 25 de maio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui