Obra da Ponte de Japeri vai diminuir metade do tempo de travessia

Estrutura é continuação da Avenida Beira Linha e facilitará o acesso a Queimados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Engenheiro Pedreira e Japeri, dois centros urbanos importantes de Japeri são atualmente separados por onze quilômetros de distância. Os moradores têm boa parte do seu tempo diário consumido ao se deslocarem diariamente entre os dois centros. Após anos de pedidos da população por uma ligação com mais qualidade e rapidez, o projeto saiu do papel. A Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras iniciou a execução da obra que vai beneficiar diretamente cerca de 16 mil pessoas.

O projeto que está sendo executado pelos engenheiros vai transformar a distância original de 11 para 6,5Km. Isto significa uma diminuição de 25 para 7 minutos de travessia. Uma economia de tempo que traz, sem dúvida, mais qualidade de vida. Além da vantagem para os motoristas, os ciclistas também terão reservada uma ciclovia que percorre todo o trajeto. Opção mais ecológica e que permite a inserção de lazer numa área em que essa possibilidade era ausente.

A obra é de grande complexidade dará continuidade à Avenida Beira Linha e, como consequência, vai encurtar o caminho de Japeri ao município de Queimados, bem como irá facilitar o deslocamento para Paracambi, Miguel Pereira, Paty do Alferes e outras regiões.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Obra da Ponte de Japeri vai diminuir metade do tempo de travessia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui