Obra de rede de água é concluída em São Francisco de Itabapoana

Moradores de São Francisco de Itabapoana, são os primeiros atendidos com obras do setor de saneamento da Águas do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Os moradores da Rua Manoel de Lima Martins, no Centro de São Francisco de Itabapoana, são os primeiros atendidos com obras do setor de saneamento da Águas do Rio. A concessionária concluiu, na sexta-feira, a implantação de 300 metros de rede de distribuição que vai mudar a realidade das famílias que moram nesta área do município. Será a chegada da água encanada para 150 pessoas. Uma delas é Lucimara Viana, que mora no bairro há 30 anos e até hoje precisa comprar água em galão para driblar a falta da água encanada. “A água de poço é salobra, serve só para cozinhar e lavar roupa. Não posso fazer coisas simples, como café, suco. Agora, a grande expectativa é ter água com qualidade, porque quem tem qualidade, tem tudo”, comemorou.

 A obra faz parte de um extenso cronograma de atividades que serão feitas pela concessionária Águas do Rio para elevar os índices de saneamento básico no município. Para que os projetos sejam colocados em prática, a Águas do Rio vai investir, até o ano de 2026, mais de R$44 milhões em obras de melhoria e ampliação do sistema de abastecimento de água e de esgotamento sanitário.

É uma satisfação muito grande levar água para famílias que, até então, não eram atendidas por esse serviço. A água é um bem precioso extremamente importante, sobretudo para todas essas pessoas que, agora, vão ser testemunhas do poder transformador do saneamento básico na vida delas”, avaliou José Carlos Almeida, do diretor executivo.

Aguas do Rio vai investir mais de R44 milhoes em saneamento basico em Sao Francisco de Itabapoana. Obra de rede de água é concluída em São Francisco de Itabapoana

Além do extenso planejamento de obras de saneamento básico previsto para a cidade, uma série de atividades de responsabilidade socioambiental são desenvolvidas no município para todos os públicos. Um deles é o programa ‘Tarifa Social’, que permite com que as famílias de baixa renda tenham um desconto de 50% do valor da tarifa normal. Para aderir ao programa o cliente deve apresentar os seguintes documentos: Carteira de Trabalho e Previdência, guia de recolhimento para Previdência Social ou documento equivalente, RG ou documento com foto e CPF, comprovante de inscrição no Cadastro Único e uma fatura de água. Também é necessário preencher três requisitos: ter renda familiar de até três salários-mínimos; fazer parte de algum programa social do governo e ter média de consumo mensal de 10 m³ de água. Já o programa ‘Afluentes’ tem por objetivo promover um canal aberto de comunicação entre a comunidade e a empresa por meio de encontros presenciais e periódicos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Obra de rede de água é concluída em São Francisco de Itabapoana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui