Obra na Zona Oeste pode deixar 19 bairros sem água nesta terça (28/1)

Durante a intervenção, o sistema operará com 75% de sua capacidade, o que pode resultar em baixa pressão ou falta de água, principalmente em áreas mais altas e nas chamadas “pontas de rede”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Uma obra da Iguá, concessionária responsável pelo abastecimento de água na Zona Oeste do Rio de Janeiro, pode afetar o fornecimento de água em 19 bairros nesta terça-feira (28/01). A interrupção ocorre devido à instalação de um macromedidor de grande porte na Estrada do Catonho, obra que integra um projeto estratégico de R$ 34 milhões para melhorar a eficiência do sistema.

A intervenção terá duração de 48 horas e pode afetar o abastecimento nos seguintes bairros: Anil, Barra da Tijuca, Barra Olímpica, Camorim, Cidade de Deus, Curicica, Freguesia, Gardênia Azul, Grumari, Itanhangá, Jacarepaguá, Joá, Pechincha, Praça Seca (parcialmente), Recreio dos Bandeirantes, Tanque, Taquara, Vargem Grande e Vargem Pequena.

Durante a obra, o sistema operará com 75% de sua capacidade, o que pode resultar em baixa pressão ou falta de água, principalmente em áreas mais altas e nas chamadas “pontas de rede”. A Iguá recomenda que os moradores armazenem água suficiente para o período e reforcem práticas de consumo consciente.

A concessionária também disponibilizará caminhões-pipa para atender serviços essenciais, como unidades de saúde e escolas. Além disso, a intervenção impacta o trânsito local. Desde dezembro, a pista da Estrada do Catonho, sentido Taquara, funciona em esquema reversível, com apoio de agentes de trânsito.

Para mais informações, os clientes podem entrar em contato com a Iguá pelos canais de atendimento no número 0800 400 0509 (telefone e WhatsApp).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Obra na Zona Oeste pode deixar 19 bairros sem água nesta terça (28/1)

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui