Obras do Largo do Boticário começam nesta semana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Largo do Boticário - Foto: Alexandre Macieira | Riotur
Largo do Boticário - Foto: Alexandre Macieira | Riotur

O Largo do Boticário, histórico local da cidade do Rio de Janeiro, conforme noticiamos aqui no DIÁRIO DO RIO, foi vendido para a rede de hotéis Accorhotels por R$ 12 milhões. Agora, as obras para a construção de um equipado hostel, vão começar ainda nesta semana.

A venda foi feita pela Sérgio Castro Imóveis, que chegou a levar o Largo do Boticário até a uma feira chinesa procurando compradores. A venda levou cerca de dois anos, e teve vários desafios. É o que diz Claudio Castro, diretor da imobiliária:

“A equipe da Sergio Castro, em 2 anos de trabalho, conseguiu reerguer a imagem do Largo do Boticário, sanar as dúvidas do mercado, eliminar lendas urbanas sobre a propriedade, e por fim conseguiu exatamente o que queria: uma empresa compradora que dará de presente ao Rio de Janeiro um de seus mais lindos monumentos”.

Um pouco de história: tudo começou em 1831, Joaquim Luís da Silva Souto, boticário que tinha um estabelecimento na antiga Rua Direita (atual Primeiro de Março), teve muito sucesso profissional. A Família Imperial estava entre seus clientes. Ganhando bem, Joaquim resolveu investir na região onde ficam as casas do Largo do Boticário.

Advertisement

“O local passou a se chamar Largo do Boticário, em referência à profissão de Joaquim Luís da Silva Souto. A partir disso, aquela área do Cosme Velho, que hoje é próxima à subida para o Cristo Redentor, passou a se chamar Largo do Boticário, em referência à profissão de Joaquim Luís da Silva Souto”, conta o historiador Maurício Santos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Obras do Largo do Boticário começam nesta semana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui