Obras do Maracanã; quase completas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

MaracanãPelo jeito investir o bilhão de Reais no Maracanã pelo menos não nos fez passar a vergonha do estádio não ser entregue antes da Copa das Confederações. O Maracanã já está com 95% de suas obras concluídas, ao menos é o que divulgou o Governo do Estado.

É claro que isso tudo a custa de passar por cima dos cariocas por mais que o trabalho de grupos como o Meu Rio tenha sido de aplaudir de pé.

Pois então, nestes 95% incluem os últimos retoques no gramado, como marcação das linhas. Instalação de 40 mil cadeiras, 80% das lonas de cobertura esticadas. Os placares eletrônicos, sistema de alto-falantes e refletores já estão fixados no alto da cobertura. Dos quatro telões do estádio, dois já estão totalmente instalados. Os outros dois tem previsão de conclusão até a próxima semana. Os vestiários, tanto dos juízes, quanto dos jogadores são dados como prontos. Bares, banheiros, camarotes do lado leste e partes do lado sul estão prontos. Os lounges das áreas nobres também estão finalizados e ganham apenas retoques finais. O mesmo acontece com os acessos às cadeiras, tribunas e camarotes.

Advertisement

Cobertura do Maracanã

As quatro novas rampas ganham pintura final assim como as duas rampas monumentais, recentemente recuperadas e reativadas. O Maracanã também recebeu mais elevadores e, pela primeira vez, terá escadas rolantes. São 15 elevadores espalhados por todo o estádio, sendo oito panorâmicos, e seis escadas rolantes.

No dia 27 de Abril haverá um evento-teste entre amigos dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Obras do Maracanã; quase completas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui