Obras do Museu da Imagem e do Som foram retomadas em Copacabana

Pela primeira vez em anos, operários foram vistos trabalhando no local. O governador havia prometido para 10 de dezembro o reinício das obras do MIS.

Pela primeira vez em alguns anos, foram vistos operários trabalhando nas obras do Museu da Imagem e do Som, que pretende se tornar um dos equipamentos turísticos mais freqüentados do Rio.

Hoje, quem passou pela Avenida Atlântica, além de ver a bonita decoração de natal instalada em Copacabana pela Fecomércio e pela Coca Cola, teve uma surpresa muito agradável: pela primeira vez em muitos anos pode-se observar operários trabalhando nas obras do novo Museu da Imagem e do Som (MIS).

O fato foi notícia no instagram da Sociedade Amigos de Copacabana, da qual é presidente Horácio Magalhães, conhecido por muitos como o “xerife de Copa”.

O governo do estado já havia anunciado no dia 6 de julho passado que as obras do Museu seriam retomadas ainda este ano. A badalada construção está parada há quase cinco anos. O anúncio foi visto como uma espécie de presente para a população e para o bairro, que completou este ano 129 anos. Na ocasião, o governador Cláudio Castro disse:

“Nossa intenção é que as obras já retornem no dia 10 de dezembro e que sejam entregues até o fim do ano que vem. E no início de 2023, a população poderá estar utilizando esse equipamento tão importante para nossa arte, nossa cultura”, disse na ocasião Castro.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui