Obras na Transbrasil trará interdições na Avenida Brasil a partir de quinta-feira

Será instalada sinalização específica para orientar e alertar os motoristas, e as condições do trânsito serão monitoradas quanto aos eventuais impactos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

A CET-Rio informa que, a partir desta quinta-feira (07/04), a Avenida Brasil e seu entorno sofrerão diversas intervenções para viabilizar as obras do Consórcio Transbrasil. Será instalada sinalização específica para orientar e alertar os motoristas, e as condições do trânsito serão monitoradas quanto aos eventuais impactos.

Novas interdições

– Na altura de Guadalupe para serviços elétricos. Início nesta quinta-feira e término previsto para o dia 14 de abril:

A partir das 10h do dia 7/4 (quinta-feira) até às 17h do dia (14/4): interdição de uma faixa da Avenida Brasil, pista lateral, sentido Centro, no recuo existente em frente ao Shopping Jardim Guadalupe.

Advertisement

Entre os dias 7/4 (quinta-feira) e 29/4, das 10h às 17h: interdição de uma faixa (lado direito) da Avenida Brasil, pista lateral, sentido Centro, na altura da Passarela 25, para serviços de carga e descarga.

No dia 7/4 (quinta-feira), das 22h à 1h: interdição da Avenida Brasil, pista central, sentido Centro, no trecho entre a Passarela 7 e a Passarela 5. DESVIO: os veículos serão desviados para a pista lateral na altura da Passarela 7 e poderão retornar para a pista central pela agulha localizada na altura da Passarela 5;

No dia 8/4 (sexta-feira), da 1h às 5h: interdição da Avenida Brasil, pista central, sentido Centro, no trecho entre a Passarela 27 e a Passarela 19. DESVIO: os veículos serão desviados para a pista lateral na altura da Passarela 27 e poderão retornar para a pista central pela agulha localizada na altura da Passarela 19;

No dia 8/4 (sexta-feira), das 22h às 5h: interdição da Avenida Brasil, pista central, sentido Deodoro, no trecho entre a Passarela 19 e a Passarela 27. DESVIO: os veículos serão desviados para a pista lateral na altura da Passarela 19 e poderão retornar para a pista central pela agulha localizada na altura da Passarela 27.

– Ao longo da Av. Brasil para análise do pavimento. Início nesta quinta-feira e término previsto para sábado (9/4):

– Na altura do INTO para serviços elétricos. Início nesta quinta-feira e término previsto para sábado (9/4):

A partir das 7h30 do dia 7/4 (sexta-feira) até às 17h30 do dia 31/6: interdição de 1 metro da Avenida Brasil, pista central, sentido Centro, na altura da Rua Eduardo Luís Lopes;

No dia 7/4 (quinta-feira), das 22h às 5h: interdição de uma faixa da Avenida Brasil, pista lateral, junto ao INTO, sentido Centro, na altura da Rua Eduardo Luís Lopes;

No dia 8/4 (sexta-feira), das 22h às 5h: interdição de uma faixa da Avenida Brasil, pista lateral, lado oposto ao INTO, sentido Centro, na altura da Rua Eduardo Luís Lopes.

DESVIOS: os veículos serão desviados na própria pista, no trecho com estreitamento.

– Na altura de Manguinhos e do INTO para pintura. Início na sexta-feira (8/4) e término previsto para domingo (10/4):

Nos dias 8/4 e 9/4 (sexta-feira e sábado), das 22h às 5h:

Interdição de uma faixa da Avenida Brasil, pista lateral, sentido centro, na altura da Linha Amarela. DESVIO: os veículos serão desviados na própria pista, no trecho com estreitamento;

Interdição da agulha da pista lateral para a pista central localizada na altura da Linha Amarela. DESVIO: os veículos poderão acessar a pista central pela agulha localizada após a Fiocruz;

Interdição de uma faixa da Avenida Brasil, pista lateral junto ao INTO, sentido Rodoviária, na altura da Rua Eduardo Luís Lopes. DESVIO: os veículos serão desviados na própria pista, no trecho com estreitamento.

– Na altura do Caju para obras. Início no sábado (9/4) e término previsto no dia 13 de abril:

No dia 9/4 (sábado), das 12h30 às 21h30: interdição de uma faixa (primeiro no lado direito e depois no lado esquerdo) da Avenida Brasil, sentido Centro, na altura da Rua José Clemente;

No dia 10/4 (domingo), das 7h30 às 17h: interdição de uma faixa (lado direito) sentido Deodoro e uma faixa (lado esquerdo), sentido Centro, da Avenida Brasil, na altura da Rua Deputado Menezes Cortes. DESVIOS: os veículos serão desviados na própria pista, no trecho com estreitamento.

No dia 10/4 (domingo), das 7h30 às 17h: interdição de uma faixa (lado direito) sentido Deodoro e uma faixa (lado esquerdo), sentido Centro, da Avenida Brasil, na altura da Rua Deputado Menezes Cortes. DESVIOS: os veículos serão desviados na própria pista, no trecho com estreitamento.
– Na altura de Barros Filho para serviços elétricos. Início no domingo (10/4) e término previsto para o mesmo dia:
– Na altura de Irajá para construção de baia de ônibus. Início nesta quinta-feira e término previsto para o dia 29 de abril:

Nos dias 11/4 e 12/4 (segunda-feira e terça-feira), das 12h às 22h: interdição de uma faixa (lado esquerdo) da Avenida Brasil, sentido Centro, na altura da Passarela 1;

– Na altura de Manguinhos para testes da obra. Início na segunda-feira (11/4) e término previsto para o dia 14 de abril:

A partir das 10h do dia 11/4 (segunda-feira) até às 17h30 do dia 14/4 (quinta-feira), a Avenida Brasil será parcialmente interditada para serviços de sondagem. Para viabilizar o procedimento, será necessário interditar:

Uma faixa (lado direito) da Avenida Brasil, pista lateral, sentido Centro, na altura da Fiocruz;

A calçada localizada no mesmo trecho de interdição de via.

No dia 13/4 (quarta-feira), das 12h às 22h: interdição de uma faixa (lado direito) da Avenida Brasil, sentido Centro, na altura da Passarela 1 (acesso ao Gasômetro).

DESVIOS: os veículos serão desviados na própria pista, no trecho com estreitamento.

DESVIOS

Veículos: serão desviados na própria pista, no trecho com estreitamento.

Pedestres: serão desviados para a calçada da pista sentido Deodoro pelas Passarelas 6 e 7.

– Na altura de Deodoro para serviços elétricos. Início na segunda-feira (11/4) e término previsto para o dia 16 de abril:

Entre os dias 11/4 e 16/4 (de segunda-feira a sábado), das 22h às 5h: interdição de uma faixa (lado esquerdo) da Avenida Brasil, pista central, sentido Santa Cruz, na altura da Estrada do Camboatá.

– Na altura de Bonsucesso para serviços de concretagem. Início na terça-feira (12/4) e término previsto para o dia 14 de abril:

A partir das 7h de terça-feira (12/4) até às 7h do dia 14/4 (quinta-feira) haverá interdição de uma faixa (lado esquerdo) da Avenida Brasil, pista central, sentido Deodoro, na altura da Rua da Proclamação (Passarela 8);

Entre os dias 12/4 (terça-feira) e 13/4 (quarta-feira), das 10h às 5h terá interdição de 1 metro de faixa (lado esquerdo) da Avenida Brasil, pista central, sentido Centro, na altura da Rua da Proclamação (Passarela 8);

DESVIOS: os veículos serão desviados na própria pista, no trecho com estreitamento.

– Na altura do Caju testes da obra. Início na terça-feira (12/4) e término previsto para quarta-feira (13/4):

Nos dias 12/4 e 13/4 (terça-feira e quarta-feira), das 7h às 15h: interdição de uma faixa, além da faixa já interditada, da Avenida Brasil, pista central, sentido Deodoro, na altura da Passarela 3.

DESVIOS: os veículos serão desviados na própria pista, no trecho com estreitamento.

Interdição prorrogada

– Na altura de Irajá para alargamento de pista. Término alterado para o dia 14 de maio:

Interdição para serviços de alargamento da pista. Para viabilizar o procedimento, foi necessário interditar uma faixa (lado direito) da pista central e 1,20 metros de faixa (lado esquerdo) da pista lateral da Avenida Brasil, sentido Deodoro, na altura da Rua João Dalton (Passarela 25). DESVIOS: os veículos estão sendo desviados na própria pista, no trecho com estreitamento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Obras na Transbrasil trará interdições na Avenida Brasil a partir de quinta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui