Observação do céu retorna ao Planetário da Gávea após dois anos

Atração estava suspensa em função da pandemia do Coronavírus

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: IStock

Após dois anos de interrupção na programação, devido à pandemia, a observação do céu está de volta ao Planetário do Rio, na Gávea, Zona Sul do Rio. O retorno de uma das atrações mais tradicionais do local acontece nesta quarta-feira (09/03) e, semanalmente, os telescópios vão ficar à disposição do público para a contemplação de objetos celestes.

Por meio de equipamentos adequados, os participantes terão a oportunidade de observar a Lua com suas crateras e mares, os planetas e outros objetos interessantes, como aglomerados de estrelas e nebulosas, sempre sob a supervisão de astrônomos que ficam à disposição para esclarecer dúvidas.

A atividade estará disponível durante todo o ano, mostrando um céu diferente a cada observação. O visitante pode voltar sempre que quiser. A entrada é gratuita, com distribuição de senhas por ordem de chegada.

Vale lembrar que a atividade ocorre sempre às quartas-feiras, mas depende das condições meteorológicas para acontecer. Caso o tempo esteja nublado ou chuvoso, a observação fica automaticamente cancelada. A programação completa está disponível http://planeta.rio/observacao-do-ceu/.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Observação do céu retorna ao Planetário da Gávea após dois anos
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Observação do céu retorna ao Planetário da Gávea após dois anos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui