Obtenção de cidadania portuguesa é ‘produto à venda’ em loja no BarraShopping

Segundo o site oficial, a empresa começou a prestar o inusitado serviço em 2016

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Uma loja na Barra da Tijuca, localizada dentro do BarraShopping, está vendendo na sua vitrine o serviço de obtenção da cidadania portuguesa. O curioso fato chama a atenção de quem passa pelo shopping ou fica sabendo do serviço oferecido, inclusive através dos chamativos vitrine e letreiros com um grande bigodão preto, em fundo verde. A empresa leva o nome Cidadania Já, e parece ter transformado a cidadania portuguesa em “mercadoria”; mercadoria tão desejada que pelo visto já consegue bancar os altíssimos aluguéis cobrados pelo mais famoso shopping da Barra.

Este serviço de obtenção de cidadania ou vistos estrangeiros é normalmente oferecido por escritórios de advocacia especializados, que costumam funcionar em andares ou salas comerciais.

A loja de shopping da Cidadania Já funciona há mais de um ano no BarraShopping. Segundo o site oficial, a empresa começou a operar em 2016. Na página, eles informam que: “Queremos ser a ponte entre Brasil e Portugal ajudando brasileiros a conseguir a documentação para a Cidadania Portuguesa e Visto. Realizar sonhos é a nossa missão”. E estão realizando em grande estilo, pelo visto.

A marca é tão bem sucedida que patrocina o Vasco da Gama, sobretudo em ações voltadas ao futebol feminino do clube que tem em sua história uma forte relação com portugueses, que o fundaram.

Advertisement

Procurada pela reportagem do DIÁRIO DO RIO para comentar o inusitado serviço prestado e vendido desde suas vitrines na loja do BarraShopping, a Cidadania Já não respondeu os contatos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Obtenção de cidadania portuguesa é ‘produto à venda’ em loja no BarraShopping
Advertisement

21 COMENTÁRIOS

  1. Achei muito plausível, deveria ter outras cidadania, uma vez que ficamos a merce, dos pesdimos serviços prestados pelos consulados. Tamanha dificuldade, sendo fhilha de pai, mãe, estrangeiros, nao consegui até hoje, minha cidadania que seria de direito. Ficamos nas mãos de despachantes, que cobram alto custos pelo serviço! Precisamos de um Pais, mais correto nas leis e direitos dos cidadãos! Parabéns por ajudar com transparência aos Portugueses, deveria se estender a todos os europeus!

  2. Vieram um monte de bolsominions aqui deve ser a empresa (que deve ser de bolsominion também).
    Tem até aqueles (bolsominions) que declaram estarem vivendo bem em terras portuguesas – curiosamente de governo socialista.

  3. Que produto à venda, cara pálida???
    Não tivesse eu, entre meus antepassados, indígenas, africanos, espanhóis (ñ portugueses) tb utilizaria esses servicos, que devem ser mais efetivos que ficar à mercê e aguardando a boa vontade de consulado e afins.
    Pra quem se encaixa no perfil, uma verdadeira mão na roda, pra dar no pé …

  4. Não entendi o tom agressivo da matéria nem o seu objetivo. Fiz a cidadania da minha família em 2019, fui muito bem atendida e entregaram o que prometeram! Esse tipo de conteúdo só faz desmerecer o trabalho da empresa e sujar sua imagem.

  5. Empresa com excelente atendimento e no meu caso cumpriu o prometido sem problema ou transtornos.
    Creio que houve certa precipitação do jornal de certa forma prejudica a imagem da empresa.
    Não consigo perceber qual a irregularidade ou crime que a empresa esteja cometendo.
    Creio que por justiça deveriam ouvir os responsáveis como o direito de resposta.

  6. Fui acessorado por esta empresa que cumpriu o acordado com excelência, a empresa vende acessoria para quem tem o respectivo direito e não esta suposta venda de cidadania como diz o titulo da matéria.

  7. Eles fizeram o meu processo e o da minha mãe. Sempre fui muito bem atendida e o processo foi muito tranquilo hoje já vivo cá em Portugal.

  8. Fiz a obtenção da cidadania portuguesa de toda a minha família com a empresa…. Avó, pai, minha e a dos meus filhos!! Estou apenas aguardando a conclusão dos meus filhos agora!! Empresa séria e transparente, não entendi o ar irônico da reportagem.

    Inclusive já indiquei para vários amigos que falaram super bem e agradeceram a indicação, alguns também já tiveram a cidadania concluída com êxito. Muito melhor fazer com eles do que ficar recebendo informações desencontradas do consulado e esperar anos para obter.

  9. Não entendi o tom passivo agressivo da matéria. Falta falta de profissionalismo para alguns criadores de conteúdo, que aliás, passou bem longe disso. Matéria rasa e sem propósito.

  10. Essa empresa é muito confiável e honesta. Recebi a minha cidadania portuguesa em um ano aproximadamente e fiz mais 4 dos meus familiares. Não tem treta, se tem ligação de sangue com avós ou pais portugueses vc consegue sua cidadania.

  11. Não vejo o menor problema de uma empresa tentar conseguir o visto para seu cliente, tendo em vista que muitas informações são desencontradas e o serviço de auxílio jurídico, dentre outros serviços, já existe há muito tempo principalmente na internet e funciona muito bem.
    Enfim… não entendi o ar irônico que a matéria quis passar.

  12. Esse negócio pode não ser ilegal mas pode estar prometendo o que não pode entregar. É possível obter cidadania portuguesa pelas seguintes pessoas: 1. Filhos de português, netos, e esposos de português casados ou em união estável há 3-5 anos, não tenho certeza do tempo exato. Não precisa despachante para isso

    • fiz meu processo com eles, eles possuem uma equipe em Portugal que recebe toda a documentação e da entrada direto nos cartorios la com uma procuração assinada para me representar legalmente.. o consulado faz quase o mesmo processo, mas eu nunca mais tento nada por lá, além de demorar muito, da muito trabalho! A cidadania Já simplificou minha vida e fez todo o processo por mim, seu comentário esta certo, ninguém precisa de despachante pra isso, mas eu quis contratar eles e não deve ser atoa que estão a mais de 5 anos no mercado.

  13. O Diário do Rio podia ter feito um trabalho (mais) completo de investigação. Faltou levantar o CNPJ da empresa. Ver em nome de quem está e o perfil, eventualmente, de outras empresas seja também possuidores…

  14. Aposto como o proprietário seja:
    1) eleitor do Bolsonaro
    2) contra todas as medidas de contenção do Covid-19 como isolamento, distanciamento, uso de máscara
    3) talvez milite contra a vacina, ou, se favorável, é também que empresas comprem vacinas em detrimento da exclusividade do Estado em Campanha Pública
    4) gritou muito fora Dilma, esquerdopatas – curiosamente Portugal é socialista
    5) defende a intervenção das FFAA
    6) se declara patriota

    Será (???)

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui