Bloco da Favorita - Foto Eny Miranda Riotur

Bloco da Favorita - Foto: Eny Miranda | Riotur

Dólar alto, ou seja Real desvalorizado, o que significa para os gringos vale a pena vir para o Brasil e que para os brasileiros não vale a pena ir para o exterior. Então para onde todos vêm? RIO DE JANEIRO! Melhor carnaval do mundo!

Isso se explica nos números apresentados pela ABIH-RJ, Associação Brasileira da Indústria Hoteleira – Rio de Janeiro, a ocupação hoteleira para o Carnaval no Rio de Janeiro está, na média geral, em 82,20%, um aumento de 35% no comparativo com o mesmo período do ano passado. A expectativa é que esse número chegue a 85%.

Os bairros que apresentam maior ocupação são Ipanema e Leblon, que já registram mais de 90% dos quartos reservados. Já Copacabana e Leme estão com 86%. Flamengo e Botafogo registram 84,04%, seguidos pelo Centro, com 78,13%, e pela Barra da Tijuca, com 71,86%.

Na análise por categoria, os hotéis de 3 e 4 estrelas têm a preferência dos turistas, com 82,93% dos quartos ocupados, enquanto os cinco estrelas têm 71,87 de ocupação até o momento. Segundo estimativa da entidade, cerca de 70% dos hóspedes são provenientes do mercado nacional.

Com a crise internacional e o dólar alto, as viagens internas se tornam mais atrativas, o que certamente impactou no incremento da procura, mas vale lembrar que a cidade ganhou quase 20 mil quartos de hotel do início de 2015 para cá, então, podemos considerar um excelente desempenho“, comemora o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui