Ocupação hoteleira do Estado do Rio ultrapassa os 88%

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quebra mar da Barra da Tijuca - Voo Panorâmico na Cidade do Rio de Janeiro - Foto: Alexandre Macieira | Riotur

A taxa de ocupação hoteleira no interior do estado do Rio de Janeiro, para o carnaval deste ano, está 6% superior à de 2018. Segundo pesquisa da ABIH-RJ, a média, a dois dias da festa do Rei Momo, está em 88,56%, contrapondo os 82,41% do ano passado. As cidades mais procuradas estão localizadas tanto na serra, quanto no litoral.

Rio das Ostras, Teresópolis e Itatiaia estão com, praticamente, a totalidade dos quartos dos hotéis esgotados. Otavio Leite, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, afirma que é importante destacar o crescimento da ocupação hoteleira, em relação ao mesmo período no ano passado, em todo o Estado do Rio de Janeiro.

– Eu não tenho dúvida que já se constitui em uma consequência da percepção dos cidadãos de que o Rio vive um novo momento. Nós somos um Governo que elegeu o turismo como prioridade e que se empenha firmemente para garantir segurança e fazer com que mais pessoas possam desfrutar das belezas e das atrações que existem em grande número por todas as nossas cidades.

Alguns municípios estão com ampla programação de Carnaval como, por exemplo, Armação dos Búzios, que está com 90% de ocupação, até o momento. Cabo frio e Arraial do Cabo, que se destacam com 88% e 80%, respectivamente, também prometem muita animação com dezenas de blocos de ruas, desfilando pelas ruas das cidades.

Advertisement

A região da Serra Verde Imperial também registra bons números de ocupação. Os hotéis de Teresópolis estão praticamente lotados e, Nova Friburgo, registra 90% de procura. Petrópolis está com 83,56%.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ocupação hoteleira do Estado do Rio ultrapassa os 88%
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui