Ocupação hoteleira no Rio chega aos 76% nos primeiros meses

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O ano de 2019 está sendo bastante positivo para o turismo da cidade do Rio de Janeiro. De acordo com dados divulgados pela Hotéis Rio nos primeiros quatro meses a ocupação alcançou 76,12%, superando os 57,98% de igual período em 2018. No interior, os números também chamam atenção com médias superiores à 58%, comprovando o potencial turístico dos municípios.

banner 1200x800 2 Ocupação hoteleira no Rio chega aos 76% nos primeiros meses
Com mais de meio século de tradição no mercado imobiliário do Rio de Janeiro, a Sergio Castro Imóveis – a empresa que resolve contribui para a valorização da cultura carioca

Para o Secretário de Estado de Turismo do Rio, Otavio Leite, esse é o resultado de um trabalho que vem sendo realizado em conjunto com o governo, trade e empresas privadas. O objetivo é apresentar o Estado para atrair cada vez mais os visitantes nacionais e internacionais.

“Os números são muito positivos e revelam que o RJ está virando o jogo. Vamos intensificar a promoção dos nossos destinos, em parceria com o setor privado, para ampliarmos a quantidade de turistas de lazer e negócios. (aí compreendido a captação de eventos, congressos e feiras)”.

Segundo a Hotéis Rio, as taxas de ocupação dos seus associados neste ano foram de 79,6%, em janeiro; 74,2%, em fevereiro; 90,66%, em março; e 60%, em abril. Os números superam os resultados obtidos nos mesmos meses do ano anterior, quando ficaram em 72%, 66%, 48,8% e 44,5%, respectivamente. Já no interior do Estado, a ocupação foi de 68,28% em janeiro; 51,86% em fevereiro e 55,34% em março.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ocupação hoteleira no Rio chega aos 76% nos primeiros meses
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui