(Foto: Reginaldo Pimenta)

A lei que libera a população do estado do Rio de Janeiro de utilizar máscaras em lugares abertos foi publicada no Diário Oficial do estado desta quinta-feira (28/10). Contudo, mesmo com o aval do governador Cláudio Castro, a liberação ainda não está em vigor, pois depende de uma regulamentação.

Esse detalhamento virá em uma resolução da secretaria, prevista para ser publicada em uma edição extra do Diário Oficial ainda nesta quinta ou nesta sexta-feira (28/10).

A flexibilização do uso de máscara foi aprovada na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) na tarde desta terça-feira (26/10).

Para que as pessoas possam abrir mão do uso de máscaras, as prefeituras deverão seguir os critérios de distanciamento social, ambiente aberto e fechado, percentual de vacinação da população e realização de eventos-teste.

Pelo menos na Capital Fluminense, a previsão do Poder Público é, quando 75% da população estiver com o esquema vacinal completo, as máscaras serão obrigatórias apenas no transporte público e em unidades de saúde.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui