Oficina Evidências das Culturas Negras, do Museu do Amanhã, debate educação e tecnologias comunitárias

Oficina vai aprofundar o debate sobre educação e tecnologias comunitárias sob o comando de Renato Noguera

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Museu do Amanhã - Foto: Cleomir Tavares/Diário do Rio

Neste sábado, 23 de outubro, e também no dia 30, a Oficina Evidências das Culturas Negras, promovida pelo Museu do Amanhã, vai aprofundar o debate sobre educação e tecnologias comunitárias sob o comando de Renato Noguera, doutor em Filosofia, docente na UFRRJ e escritor. O professor guiará o encontro a partir dos saberes da Filosofia Afroperspectivista com o objetivo de dialogar sobre os atuais desafios relacionais de afeto e de aprendizagem de crianças e adolescentes. O evento será realizado às 10h na plataforma Zoom e as inscrições podem ser realizadas através do formulário.

Seguindo o debate sobre a importância da educação para além dos moldes ocidentais e hierárquicos, no mês em que se comemora o Dia do Professor (15/10), o programa Evidências das Culturas Negras convida educadores em suas diferentes atuações para discutir e se aprofundar sobre o tema educação e tecnologias comunitárias. 

Criado em 2016, o programa é fruto de uma série atividades promovidas pelo Museu do Amanhã, a começar pelo Vivências do Tempo – Matriz Africana, que surgiu a partir da própria localização do Museu do Amanhã na região portuária, lugar marcado por sítios históricos como o Cais do Valongo, porto de chegada de milhares de africanos escravizados ao país e reconhecido pela UNESCO como patrimônio da humanidade. 

Paco do Ouvidor Oficina Evidências das Culturas Negras, do Museu do Amanhã, debate educação e tecnologias comunitárias
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

Em busca de conhecimento sobre as evidências dos povos negros, as oficinas reunem temas que atravessam pautas como cultura, sociedade, sexualidade, música, infância, educação, cidades e saúde mental. Os encontros entre o público e os convidados são promovidos para que as evidências das culturas negras não sejam apenas reminiscências, mas registros mais sólidos, repertório vivo da sociedade e das culturas brasileiras.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Oficina Evidências das Culturas Negras, do Museu do Amanhã, debate educação e tecnologias comunitárias
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Oficina Evidências das Culturas Negras, do Museu do Amanhã, debate educação e tecnologias comunitárias
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui