OI Jogos Cariocas de Verão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
OI Jogos Cariocas de Verão

Uma programação completa do esporte à música, passando por atividades infantis e sustentáveis: assim será a 4ª edição do OI Jogos Cariocas de Verão, de 8 a 18 de março, na altura do Posto 3 – Praça Duó, na praia da Barra da Tijuca.

Além das 13 modalidades esportivas que estarão em disputa, haverá uma grande integração entre amadores, profissionais, masters e paradesportistas. O evento contará com um calendário variado de atividades que prometem agitar o público.

naugurando os Jogos, na sexta, dia 09/03, a partir das 18h30, entra em ação o clima pós-praia no Lounge Oi. Logo em seguida, no gramado do Quiosque Aloha, começa a sessão do Cine Off que contará com um telão, onde passará filmes especialmente escolhidos pelo Canal.

OI Jogos Cariocas de Verão

Advertisement

No dia 10 é a vez do “Fica Verão!”, em parceria com a Orion Branding, agitar o Quiosque Aloha. A partir das 18h, atletas e público aproveitarão o clima de descontração com o visual do pôr do sol ao fundo, além de DJs convidados e música ao vivo. Já nos Joguinhos de Verão, as crianças terão atividades com o tema “Reduzir, Reutilizar, Reciclar – Nem todo lixo é lixo”, contando com perna de pau, oficina de pintura, slackline, brinquedos reciclados, joguinhos musicais, acroyoga, contação de história e caça ao tesouro.

Já no domingo, dia 11, o Piquenique dos Atletinhas e “Um Dia de Praia Nas Internas” integrarão toda a família. As atividades para os pequenos começam às 08h com oficinas infantis. Às 12h é a vez do Joguinhos Musicais, teatrinho e outras atividades, cujo tema será “Alimentação Saudável”. Já os adultos, poderão curtir com a galera do Nas Internas, com muita música, a partir das 10h, quando vários DJs começam a embalar o dia até as 17h.

No segundo final de semana, o Luau dos Atletas vem como recompensa para todos os participantes, após a corrida de 5km na areia. A partir das 19h, um DJ esquentará o clima para todos os corredores, que largarão às 20h. Após a prova, o clima esquenta de vez com a banda Guanabara Sessions e a participação especial de Toni Garrido. Durante o dia, também haverá Joguinhos de Verão para os pequenos, com o tema “Água é vida”, que terão início a partir das 8h.

OI Jogos Cariocas de Verão

E já deixando um gostinho de saudade, a banda 1Kilo será a atração principal da Festa de Encerramento no domingo, com um show gratuito na Praça Duó, após o fim das competições. A partir das 17h, o DJ Goranmo (Baile do Ademar) inicia a celebração final do Oi Jogos Cariocas de Verão, que será encerrada com a apresentação da banda 1Kilo, com sucessos como “Deixe-me ir” e “Você vai entender”. E como não poderia deixar de ser, o tema do último dia de Joguinhos de Verão será “Esporte”, com oficinas de iniciação esportiva e muita interação.

Em paralelo, durante as manhãs dos dois finais de semana, os Encontros de Verão, promoverão a qualidade de vida e o bem-estar através de bate-papos construtivos e atividades físicas para grupos diversificados. A ideia é proporcionar manhãs agradáveis e experiências diferenciadas a um público ávido por exercícios ao ar livre, contato com a natureza e a absorção de conhecimento e boas histórias. Pessoas a partir de 14 anos podem participar das atividades oferecidas nos Encontros.

Além de toda a programação, o público ainda pode acompanhar as competições esportivas do Oi Jogos Cariocas de Verão que contará com 13 modalidades em disputa: surfe, bodyboard, bodysurf, natação, corrida na areia, futevôlei, vôlei de praia, beach tennis, skate street e basquete 3×3, SUP (esse ano dividido entre Wave e Race), além do biathlon (corrida na areia + natação) que estreia nesta edição. As inscrições vão até quinta-feira, dia 08, e podem ser feitas através do site: www.jogoscariocasdeverao.com.br .

A sustentabilidade também fará parte dessa celebração, que deve deixar um grande impacto positivo: haverá aproveitamento de todo o material e resíduos produzidos durante os 11 dias de evento. Em parceria com a empresa Boomerang, especializada no tema, o descarte e a gestão de resíduos serão feitos de maneira correta e eficiente. Além disso, na edição 2018 a arena dos Jogos estará 100% acessível para pessoas com deficiência. Rampas de acesso, cadeiras anfíbias e passarelas na areia serão implementadas na infraestrutura do evento. Haverá também espaço para os paratletas, que participarão de modalidades competitivas e não-competitivas, adaptadas às suas necessidades.

Cronograma Encontros de Verão:

10/03:
Tema: O que te move
Convidados: @Davizinho Radical e João Handbike
Atividade: Treino Funcional
11/03:
Tema: Cãopanheiro de Treino
Convidados: @Bonosurdog
Atividade: Corrida canina

Serviço:
Oi Jogos Cariocas de Verão
Local: Praça Duó, altura do Posto 3, até o quiosque Aloha, na praia da Barra da Tijuca
Data: 8 a 18 de março
Inscrições em:  http://www.jogoscariocasdeverao.com.br

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp OI Jogos Cariocas de Verão
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui